Tranças, vermelho, pele natural e mais: direto da SPFW, as tendências de beleza que vão pegar no verão

Fotos: Agência Fotosite, Divulgação
Fotos: Agência Fotosite, Divulgação

Iluminada e natural: assim deve ser a pele que vai brilhar no próximo verão, de acordo com o que vimos no backstage e na passarela da São Paulo Fashion Week. O intuito é valorizar cada vez mais a beleza única de cada mulher e usar a maquiagem como um recurso para deixar o visual mais divertido. Veja as principais apostas da temporada:

Trançados mil

Depois das boxer braids, foi a vez de outras variações da tradicional trança aparecerem como tendência. No desfile de Helô Rocha, o cabelo das modelos foi dividido em várias tranças, que começam na raiz.

Foto: Gabe Raizer, Especial

Foto: Gabe Raizer, Especial

A Vix também apostou nos fios trançados para deixar o coque ainda mais charmoso.

vix_det_ms_N44_009

Tudo sobre a #SPFWn44
:: Primeiro dia começa com desfile de 30 anos da Iódice
:: Os nossos looks preferidos do segundo dia de desfiles
:: “Não vou fingir que todo mundo que conheço é branquinho e sem bunda”, diz Emicida sobre diversidade em desfile da LAB
:: 4 vezes em que a SPFW entendeu o real significado de representatividade
:: Os melhores looks do quinto dia de desfiles
:: #DonnaNaSPFW: veja tudo o que rola nas nossas redes sociais

 

Brilhando

Lembra da proposta de usar gloss também nos olhos? Pois o efeito molhado foi a aposta da beleza da Água de Coco. A receita para um olhar iluminado? Sombra dourada, aplicada com o gloss, e muita máscara de cílios. E só!

Agua de Coco_N44_002

 

Vermelhou

Desde a temporada passada – e também nas timelines do Instagram -, a sombra vermelha vem ganhando adeptas. No desfile do Top 5, o produto colore toda a pálpebra.

top5_bck_n44_138

Para Lilly Sarti, o beauty artist Celso Kamura fez um risco de delineador bem fininho em vermelho, bacana para quem quer apostar no dia a dia.

lsar_n44_006

 

Sobrancelhas livres

Nada de sobrancelhas minimamente desenhadas. Em vários desfiles da temporada, como Osklen, Vix (foto) e Água de Coco, os fios aparecem bagunçados e/ou penteados para cima.

vix_bck_n44_032

 

Beauté natural

No backstage, o pedido aos maquiadores era um só: manter as características naturais de cada modelo. Na pele, nada de camadas de base, pó e corretivo. A pedida é investir em corretivo quando necessário e máscara de cílios para destacar o olhar, além de iluminador leve para dar viço à pele.

— Há a preocupação com uma pele que pareça naturalmente cuidada ao invés de feita. Quase que uma contratendência a toda essa maquiagem de rede social. É uma naturalidade explícita – explica a maquiadora Vanessa Rozan, responsável pela beleza da Uma.

vix_bck_n44_044

Quer aderir? A maquiadora Amanda Schön, que assinou o beauté da Osklen, entrega qual o produto preferido para garantir uma pele bonita e natural:

– Estou amando os lip balms para boca e bochecha, que você consegue usar nos olhos também. Tem uma textura natural e leve. É um coringa para quem aposta nesta make natural. Você consegue dar uma coradinha na boca, ou um blush.

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna