Transforme sua casa em um mini spa

Donna dá dicas de como criar um ambiente relaxante e ainda cuidar da beleza

Foto: Stock.Xchng

Com a chegada do fim do ano, a necessidade de ter um espaço para cuidar do corpo e da mente fica ainda maior. Com algumas ideias simples, é possível transformar sua casa em um mini spa e relaxar dos excessos das comemorações e do stress do final do ano.

Crie um clima: É muito importante que o ambiente seja tranquilo e relaxante, indica a gerente da marca Nativa Spa, Juliana Paes. Reserve algumas horas do seu dia para criar um clima com música, luz adequada, velas e aromatizantes – para uma concentração total, desligue o telefone.

Limpe: Comece o ritual de beleza com uma boa limpeza da pele – retire a maquiagem, lave o rosto e seque-o com uma toalha bem macia.

Esfolie: Utilize uma máscara facial para purificar a pele, de preferência uma que reduza a oleosidade e tenha um efeito suave, eliminando as células mortas sem agredir a pele. Passe uma camada do produto, massageie e deixe agir por 15 minutos. Enxague bem.

Relaxe com um banho: Um banho sempre revigora, quer seja uma ducha rápida ou um longo banho de banheira. Comece com um pré-shampoo para esfoliar o couro cabeludo – ele remove oleosidade e impurezas e recupera o equilíbrio dos cabelos, deixando os fios mais bonitos e saudáveis sem retirar o efeito de químicas. Massageie a cabeça com o produto, deixe agir por 20 minutos e enxague. Invista em shampoo, condicionador e sabonete cheirosos e de qualidade.

Renove: Ainda no banho, aplique um esfoliante massageador na pele para um relaxamento completo. Após a aplicação, retire todo o produto.

Hidrate: Após a esfoliação, um bom hidratante regenera a pele com suavidade. Passe a loção nas mãos e aplique por todo o corpo. Use também um hidratante para o rosto.

Descanse: Depois do banho, reserve alguns minutos para o descanso – som ambiente e luz baixa ajudam a relaxar.

Leia mais
Comente

Hot no Donna