Olhos realçados e lábios vibrantes: confira truques e dicas de maquiagem para a pele negra

Por natureza, a pele negra conta com componentes de ouro: a melanina e o colágeno, por exemplo. O primeiro deixa a pele mais resistente ao sol e o segundo retarda o envelhecimento. Por essas e outras características específicas, existem alguns segredos de maquiagem para estes tons de pele.

O maquiador Wilson Eliodorio, responsável pela produção de Taís Araújo, revelou alguns truques que aplica para ressaltar a beleza natural da pele.

– Os bronzers são ótimos para iluminar e ao mesmo tempo trazer saúde à pele. Há tons marrons escuros que criam profundidade no rosto, e os rosados e alaranjados que deixam a pele com o aspecto mais fresco.

Para o maquiador, os tons de nude chegam ao verão como uma tendência que realça os olhos, estejam eles mais ou menos marcados. Os tons rosa chá, berinjela, marrons e terracota são neutros e podem ser aplicados sozinhos ou combinados nos olhos e boca, por exemplo.

Beleza pra dar e vender de Lupita Nyong’o

Exemplo: a modelo Lupita Nyong’o com boca nude e olhos realçados pelo tom de azul | Foto: divulgação

Nos lábios, o maquiador acredita que tudo é permitido, sempre levando em conta o que o momento pede. Tendências de verões passados, como o batom matte com cores vibrantes, continuarão na moda.

– Além dessas apostas, haverá a presença de tons claros com desenhos leves e até bocas aumentadas em tons suaves. Mas o astro do verão, sem dúvida, é o gloss.

Para realçar a beleza da pele negra

Na Taís, por exemplo, deixo os olhos bem leves, criando profundidade em tons naturais e neutros. Os cílios alongados e definidos não devem ter excessos de máscara. Na pele, aplico base líquida em dois ou três tons para contornos e pontos de luz.

Em campanha, Taís com olhos apenas esfumaçados, dando destaque para a boca com batom em tom avermelhado | Divulgação

A brincadeira está sempre na boca, ou seja, depende do que o compromisso pede. Para momentos sociais, faço uma boca mais leve, com pouco retoque e tons claros e sutis. Nos editoriais ou aparições que demandam mais produção, eu ressalto a boca forte, em tons avermelhados ou marrons definidos, às vezes com brilho, outras com matte.

Leia mais
:: Beleza negra: especialistas indicam cuidados com a pele negra e o cabelo afro
:: Miss Brasil 2016 sobre o concurso: “ Tem que ter negra, tem que ter loira, ruiva, mestiça, um pouco de tudo ”
:: Opinião: filme “Estrelas Além do Tempo” mostra a vida de mulheres negras cientistas dos anos 50

Leia mais
Comente

Hot no Donna