Truques sem química: saiba como remover o efeito verde dos cabelos loiros

Hair stylist ensina como recuperar os fios que ficam esverdeados após um banho de piscina usando alimentos naturais que você tem na geladeira

Quem tem madeixas loiras como a atriz Giovanna Ewbank precisa ter cuidados extras antes de aproveitar uma tarde na piscina
Quem tem madeixas loiras como a atriz Giovanna Ewbank precisa ter cuidados extras antes de aproveitar uma tarde na piscina Foto: Fernando Louza

Dia ensolarado, termômetro subindo sem parar e tudo o que a gente mais quer é passar a tarde na piscina, não é? Mas depois de tantos mergulhos, os cabelos podem ficar ressecados e, em muitos casos, até com uma tonalidade esverdeada. E engana-se quem pensa que o efeito verde é exclusividade das loiras. Hair stylist do salão Mirage Zona Sul, em Porto Alegre, Tatiana Dias explica que até quem tem fios bem escuros pode ficar com as madeixas danificadas:

? É mais difícil, mas as morenas naturais também podem sofrer com o efeito verde depois da piscina. Isso acontece, principalmente, com quem usa muita chapinha e secador e não está com a hidratação dos cabelos em dia ? explica a profissional.

Mais para curtir o verão:
:: Saiba quais são as tendências de esmaltes para a estação
:: Criolipólise: conheça o tratamento sem cortes ou cirurgia que congela gordurinhas
:: Conheça três cores de cabelo que devem ser hit na temporada
:: Tire suas dúvidas sobre o jet bronze, técnica de bronzeamento a jato

Mas se engana quem pensa que é somente o cloro que deixa as madeixas coloridas. O responsável é o sulfato de cobre, substância química azulada que combate as algas. Basta ligar os pontos: o ativo azul com os fios loiros resulta naquele tom esverdeado que é a praga capilar da estação.


Foto: Julio Cordeiro

Quer prevenir o efeito verde? Donna te ensina como:

:: Antes da piscina:

– Aposte em xampu e condicionador com proteção UV e anti-fotodegradação
– Use protetor solar específico para cabelos com fator de, no mínimo, 15.
– Umedeça as madeixas antes de entrar na piscina. Assim, se os fios estiverem ressecados, já terão absorvido água antes do primeiro mergulho

:: Durante o banho:

– Não esqueça de repor o protetor solar a cada três horas! Vale observar a indicação no rótulo do produto, já que alguns têm garantia de produção menor.

:: Depois da piscina:

– Aplique um leave-in logo após sair da água.

Esverdeou? Resolva com o que você tem na geladeira

:: Com leite

Aplique um copo de leite integral nos fios. O ideal é que a bebida esteja entre morna e fria. Repita a operação mais vezes se o efeita verde demorar a deixar os fios.

:: Com vinagre

Misture quatro colheres de vinagre de maçã em meio litro de água. Embeba os fios na solução e deixe agir entre 10 e 15 minutos.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna