Uma cor para cada caso: saiba como escolher o corretivo

Verdes, amarelos e rosados: cada cor de corretivo ajuda em um objetivo diferente

Foto: Reprodução

O corretivo é ferramenta poderosa para fazer uma maquiagem impecável. Antes disponíveis no mercado apenas em variações do tom de eles, hoje os corretivos surgem com cores que, quando mescladas à base ao pó, dão um resultado impressionante. Veja algumas destas tonalidades e no que elas podem lhe ajudar.

Verdes: os corretivos verdes são perfeitos para quem deseja cobrir manchas avermelhadas na pele, especialmente as causadas pela acne. Aplique sobre a lesão dando leves batidinhas com o dedo e depois passe sua base de costume por cima.

Amarelos: os corretivos amarelos disfarçam muito bem as manchas roxas e as olheiras. Aplique em pequena quantidade e depois uniformize o tom com a base.

Rosados: os corretivos rosados devem ser a escolha de quem tem problemas de pigmentação na pele ou quer cobrir manchas brancas. Assim como os demais, é passado antes da base.

Vale reforçar que o corretivo colorido não deve ser usado em grandes áreas do rosto. Se a intenção for criar contornos ou jogos de luz e sombra, adote iluminadores em pasta ou gel, que aderem melhor à pele e dão um ar saudável.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna