Unhas afiadas, cor branca e desenhos geométricos: as tendências de manicure para o verão 2016

Por Laryssa Araujo, Especial

Conversamos com quem é expert em unhas para saber os hits da próxima estação. Na paleta de cores, os esmaltes brancos vêm com tudo mas não faltaram opções para quem gosta de cores fortes. Quanto ao formato, as unhas quadradas cedem espaço às garras afiadas. Das passarelas internacionais à novela das nove, as influências são muitas. Confira!

Paleta de cores

A maior aposta são unhas pintadas com a cor branca.

— O que está na moda é o branco. Aquele bem branquinho, que parece um corretivo — adianta Gabriele Bernarden, proprietária do beauty bar Espaço Dellas, em Porto Alegre.

00b4bac9

A cor desfilou nas passarelas internacionais – os estilistas Alexander Wang e Christian Siriano usaram o superbranco sem brilho -, e logo a tendência já estava nas ruas. Mas o verão também é colorido. Cores neon, brilhantes e tons fortes também estão em alta.

— O laranja bem aberto chega com tudo na estação, ao lado de cores brilhantes com efeito gloss — completa Andrea Nunes, manicure do Hugo Beauty Lageado.

:: Vai fazer as unhas? App facilita a marcação de horários no salão de beleza
:: O prático secador de unhas: dos salões direto para a casa da mulherada 

:: Como combater os problemas e manter as unhas fortes e bonitas

00b4bac5

Sabe o que também vale a pena ficar de olho?

— Os esmaltes metálicos são a modinha do verão, principalmente na cor azul — alerta Sônia Oliveira, docente do Senac Centro Histórico.

 

Desenhos geométricos 

Quanto ao nail art, os desenhos geométricos aparecem como os favoritos. Esqueça os desenhos fofos ou florzinhas nessa estação. Parte disso por causa da personagem Atena, interpretada pela atriz Giovana Antonelli na novela A Regra do Jogo.

— Ela usa muito nude com preto e a unha decorada com desenhos geométricos — conta Gabriele.

Também é conhecida como espanhola, a francesinha com cores diferentes e em formato diagonal está entre as mais pedidas.

 

Solte suas garras

E sabe quem está de volta? A unha stiletto, que foi sucesso absoluto nas décadas de 1960 e 70, caracterizada pelo formato longo e pontiagudo. Entre as adeptas, estão as cantoras Rihanna e Adele e a atriz Sophie Charlotte.

— O formato stiletto voltou, principalmente em unhas postiças em gel — explica Gabriele.

:: 4 jeitos de remover esmalte das unhas sem acetona
:: Manicure pronta em minutos! Marca inglesa lança esmalte em spray

Isso porque o modelo pede unhas mais compridas para chegar ao resultado ideal, e a aplicação em gel é a melhor opção. Além disso, essa técnica ainda garante em média 20 dias de esmaltação e resistência para curtir a praia e a piscina sem preocupação. Para chegar ao formato stiletto, o recorte deve ser triangular: basta lixar os cantos para dentro e deixar uma ponta no centro. Para as que não estão acostumadas com unhas compridas, as tarefas diárias como mexer no celular e usar o teclado podem parecer estranhas, mas é questão de costume. A manicure Andrea Nunes dá uma boa notícia a quem tem unhas fracas ou quebradiças:

— A vantagem do formato mais amendoado, arredondado nas extremidades, é que elas evitam as quebras — que são comuns nas unhas quadradas.

00b4bacd

 

* Fotos: Mateus Bruxel

Leia mais
Comente

Hot no Donna