Veja quais são as tendências para as unhas da primavera/verão

Fotos: Isadora Neumann/Agência RBS
Fotos: Isadora Neumann/Agência RBS

Stefanie Cirne, especial

A cada nova temporada, as unhas aderem às tendências tanto quanto as próprias roupas. A regra da primavera/verão 2017 já é clara: as cores divertidas, queridinhas do calor, devem dividir espaço com os tons neutros, que seguem em alta após o inverno. O minimalismo se apresenta ainda em decorações mais discretas e na volta do tradicional formato quadrado. O toque de charme das produções ficará por conta do efeito metalizado, grande aposta das passarelas também para a make e as novas coleções.

Leia mais:
:: Conheça as principais tendências para a primavera/verão 2016/2017
:: SPFWTransN42: o line-up da semana de moda paulista

Conversamos com experts de três esmalterias de Porto Alegre para saber mais sobre a moda das próximas estações. Confira:

Paleta de cores

Difícil pensar em calor e não lembrar de cores alegres, não é? Tons abertos e intensos de azul, laranja, rosa e roxo são presença garantida nas novas linhas de esmalte. As tonalidades mais fortes devem se popularizar sobretudo no verão; por ora, as cores suaves é que dão o tom da primavera.

– Muitas marcas estão lançando tons pastel como rosa bebê, verde água e laranja puxando para o coral – conta Caroline Marques, proprietária da Nail Art Esmalteria.

Na carona dos tons pastel, os nudes resistem ao fim do inverno por trazer leveza e um ar clean ao visual. Em abril, os desfiles da São Paulo Fashion Week já antecipavam a força da cartela neutra, que inclui bege, marrom, cinza e até tons rosados. Juntamente com o preto (que nunca sai de moda), são opções versáteis e democráticas.

– Por serem cores clássicas, os tons de nude acabam permanecendo como tendência – diz Aline Tejada, proprietária da Turquesa Esmalteria.

Efeito metalizado

00beab53

Para as mais descoladas, uma dica certeira é aderir às cores metalizadas, hit nas passarelas do Brasil e do exterior desde a temporada outono/inverno. As novas coleções de esmalte trazem pelo menos uma opção cintilante – geralmente prata, dourado ou cinza-chumbo. Os tons de nude, azuis e cores quentes, como vermelho e laranja, também são tendência na versão com brilho.

Para ir além do glitter, um truque interessante é usar o pó Mirror Effect, que cria o efeito de unhas cromadas. O produto pode ser encomendado pela internet.

– Dá para esmaltar a unha de qualquer cor e, após a secagem, aplicar o pó com uma esponjinha. Depois, é colocada uma camada de extra brilho para fixá-lo na unha – explica Juliana Fonseca, designer de unhas do Espaço Dellas Beauty Bar.

Decoração básica

00beab50

Com o efeito metalizado em evidência, a nail art da primavera/verão 2017 será básica e sem muitas invenções. As modas ditadas por Atena, personagem da atriz Giovanna Antonelli na novela A Regra do Jogo, de 2015, continuam atuais:

– No SPFW, apareceram unhas decoradas tanto com desenhos geométricos quanto com negative space, técnica em que uma parte da unha fica sem esmalte – conta Caroline.

Nos salões, mãos com “filha única” (uma unha com detalhe ou cor diferente) e pedrarias delicadas ainda são a preferência das mais vaidosas. As unhas de gel são a pedida para quem quer fortalecer as unhas e manter a manicure por mais tempo: com as técnicas empregadas hoje, pode-se trocar a cor sem tirar a película de gel.

– Quando o esmalte é removido, a unha ainda fica com uma camada brilhosa, como se fosse uma base – conta Juliana.

Unhas quadradas

Tendência do outono/inverno 2016, as unhas afiadas (stiletto) ainda têm adeptas fiéis nos salões e nail bars – mas vêm cedendo espaço para o tradicional formato quadrado.

– Tem aumentado a procura pelas unhas tipo bailarina, compridas e quadradinhas na ponta, no formato de uma sapatilha – conta Aline.

Nas semanas de moda, as grifes apostaram em unhas quadradas e curtinhas: o formato básico chama mais atenção para as cores da estação.

Veja também em Donna:
:: Louca por esmaltes? Conheça o aplicativo que ajuda a comprar sem gastar muito
:: Saiba o que as unhas nos dizem sobre a nossa saúde
:: Alerta de beleza: saiba os riscos dos cosméticos fora do prazo de validade

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna