Personagem de Juliana Paes reforça tendência de unha pontiaguda

Fonte: Instagram Juliana Paes, Reprodução
Fonte: Instagram Juliana Paes, Reprodução

Por Isabel Rodrigues, Estadão Conteúdo

Carolina Castilho é uma ambiciosa diretora de revista em Totalmente Demais, novela das sete da noite da Globo. Interpretada por Juliana Paes, a jornalista tem sua personalidade traduzida em um look elegante e moderno. Não à toa, suas unhas pontiagudas, chamadas de stiletto, viraram marca. O visual apareceu pela primeira vez na teledramaturgia nas mãos de Alice, de ‘Babilônia’, vivida por Sophie Charlotte, e, agora, se firma como aposta quente de moda.

As telespectadoras podem se inspirar nas atraentes garras da personagem de Juliana sem medo. A técnica para reproduzi-las consiste em lixá-las em um formato de ‘V’ invertido. Basta imaginar uma linha no centro da unha, que servirá de ponto de referência para que as duas extremidades sejam lixadas na diagonal, criando efeito triangular na ponta. A aparência ficará mais bonita à medida que houver crescimento.

Fonte: Instagram Juliana Paes, Reprodução

Fonte: Instagram Juliana Paes, Reprodução

– Não existe dificuldade de manutenção. É uma questão de hábito. Mas, para deixar essas unhas perfeitas, é preciso procurar uma manicure toda semana, e usar luvas para serviços domésticos, como lavar a louça. Isso evita que elas fiquem danificadas – ensina a manicure Beatriz del Barrio, da rede Jacques Janine.

:: Outras tendências de manicure para você se inspirar

Não há certo ou errado ao adotar a tendência pontiaguda. Porém, para que o resultado apareça, o ideal é que o revestimento das extremidades dos dedos esteja comprido. Para se ter uma ideia, Juliana, que usava unha curta e redonda, começou a investir no novo modelo em julho. Aos poucos, com crescimento e manutenção, o modo stiletto ficou mais aparente. No entanto, para quem não quer esperar por semanas até que a nova forma apareça, Beatriz sugere recorrer ao alongamento.

:: Inspire-se no cabelo de Carolina Castilho, personagem de Juliana Paes em “Totalmente Demais” ::
:: Juliana Paes: veja os looks da estilosa editora de moda de Totalmente Demais ::

Dedos longilíneos

As unhas triangulares são um tanto propensas à quebra por não possuírem os cantinhos quadrados. Também podem enroscar com facilidade se estiverem muito pontiagudas. Neste caso, vale prestar atenção ao acabamento, pois é preferível que elas estejam arredondadas nas pontas. De acordo com a manicure Luciene dos Santos, as garras mostradas na novela não são somente boa opção para dedos mais longos.

 

– São ideais para quem tem mãos gordinhas e curtas, porque dão a sensação de dedos mais longilíneos – observa.

Fonte: Instagram Juliana Paes, Reprodução

Fonte: Instagram Juliana Paes, Reprodução

Referência em moda e beleza, nada em Juliana Paes passa despercebido pelo público. Nas redes sociais os seguidores comentam o chamativo detalhe criado para a jornalista que ela encarna. A própria intérprete de Carolina, que adora renovar esmaltes, postou sua opinião sobre o estilo que arremata seus dedos.

– Amando essas unhas pontudinhas – escreveu.

:: 8 dicas para manter o esmalte mais tempo nas unhas ::
:: Unhas afiadas, cor branca e desenhos geométricos: as tendências de manicure para o verão 2016 ::

Fora do Brasil, o tipo stiletto é realmente uma febre, principalmente entre as famosas como as cantoras Katy Perry, Rihanna e Adele.

Leia mais
Comente

Hot no Donna