Veja dicas para aderir à moda da franja

Hair stylist Marco Antonio de Biaggi conta o que funciona para cada tipo de rosto

Jessica Biel tem uma das franjinhas mais bonitas do momento
Jessica Biel tem uma das franjinhas mais bonitas do momento Foto: Timothy A. Clary

A franjinha está mais em alta do que nunca. Famosas como Jessica Biel, Rashida Jones, Rosie Byrne e Lea Michele são algumas das que andam desfilando o look do momento. Volumosas, fininhas, retas ou laterais, elas despertam desejo entre as mulheres. No livro Cabelo de Estrela, o hair stylist Marco Antonio de Biaggi dá dicas para quem está morrendo de vontade de aderir à franjinha.

Que tipo de franja fica bem em mim?

Segundo Biaggi, a franja reta e cheia combina com mulheres de traços delicados e remete à infância. Já a franja longa, usada na lateral, disfarça o tamanho da testa e suaviza traços muito angulosos. Ele também dá uma dica para mulheres mais ousadas:

– Kate Moss usou por um tempo uma franja curta e repicada, um dedo acima das sobrancelhas. Fica um escândalo para mulheres de atitude como ela.

A franja afina ou arredonda o rosto?

Biaggi diz que uma franja lateral, acompanhada de um corte desfiado ao redor do rosto tem o poder de fazer o rosto parecer mais fino. Ele dá a dica:

– A finalização do penteado também ajuda: faça uma escova lisa com as pontas viradas para dentro.

:: Ficou com medo de cortar?

Caso bata insegurança de cortar a franja, faça o teste com um aplique e veja se gostou do resultado. Os apliques de franja são vendidos em lojas de produtos para cabelos e aplicados com a ajuda de grampinhos especiais. O resultado é surpreendentemente natural!

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna