Veja dicas para arrumar o cabelo nos dias de fios rebeldes

Uma necèssaire com produtos de emergência é uma mão na roda naqueles dias em que nada parece funcionar

Foto: Stock Images

Os últimos dias não andam os mais amigos de quem sofre com o efeito da umidade nos cabelos. Se controlar os fios antes de sair de casa é o momento de mais estresse no dia, Donna dá a dica de investir num kit de emergência para ter à mão quando o próximo desespero bater.

– Rolos de velcro: os rolos de velcro são baratinhos (podem ser encontrados até mesmo nas prateleiras do supermercado) e não poderiam ser mais práticos. Eles não exigem grampos e nem grandes artifícios para serem presos aos fios e podem fazer maravilhas em pouco tempo pelos cabelos. Pela manhã, depois de tomar banho e secar o cabelo, prenda alguns rolos e mantenha-os enquanto toma o café da manhã. Quinze ou vinte minutinhos são suficientes para controlar o frizz e dar um leve ondulado. Os rolos mais grossos são os melhores, dando um efeito mais natural.

– Condicionador de efeito noturno: apesar de não ser o mais recomendado, muita gente dorme de cabelo molhado. A preguiça de secar costuma cobrar um preço alto pela manhça, com fios amassados e desalinhados. Para tentar amenizar o risco de acordar assim, invista em condicionadores que agem durante a noite. Eles não mancham o travesseiro e tratam o cabelo enquanto você dorme. Pela manhã, os fios estarão mais macios e menos rebeldes.

– Spray de brilho: para quem tem cabelos mais curtos, que precisam de um up pela manhã, o spray de brilho cumpre a função. Borrife a pelo menos 30 centímetros de distância dos fios (aplicando pertinho demais você empapa o cabelo com o produto) e depois penteie com escova quadrada. Importante: leia bem a embalagem para ver se o produto não tem glitter. Sair purpurinada para o trabalho não seria a solução que você buscava, não é?

– Tiara, presilha e bandana: engana-se quem acha que tiarinhas, bandanas e prendedores de cabelo são coisa de criança. Eles aparecem em todas as coleções internacionais e são amados pelas famosas. Estoque uma boa coleção de acessórios para domar os cabelos quando nada mais parecer dar certo. Aposte em rabo de cavalo + tiara ou bandana e em coques com presilhas na lateral.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna