Veja os alimentos que secam a barriga

Especialista fala sobre as propriedades dos alimentos que podem ajudar no emagrecimento e oferece dicas para equilibrar o organismo

Foto: Reprodução

O verão se aproxima e com ele o dilema de como perder a barriguinha para abusar dos biquínis e roupas mais justas. Segundo a nutricionista funcional e consultora da Netfarma, Karin Honorato, há alimentos que podem ajudar a perder a gordura abdominal e “secar” a barriguinha.

? Determinados alimentos, quando inclusos em uma dieta saudável, podem melhorar a digestão e o funcionamento do intestino, controlar a liberação de glicose e insulina, e desta forma facilitar a perda da gordura abdominal ? afirma.

A lista é extensa ? o que ajuda a variar o cardápio:

? As fibras (arroz integral, aveia, linhaça, chia, amaranto, quinoa, cascas de frutas) melhoram o funcionamento do intestino e diminuem a velocidade da entrada da glicose no sangue – desta forma a insulina é liberada moderadamente;

? Verduras de coloração escura (couve, brócolis, almeirão, agrião, rúcula) são ricas em vitaminas B que atuam de forma positiva na queima da gordura corporal, ajudam no bom funcionamento do fígado e reduzem as toxinas acumuladas – fator que atrasa o emagrecimento;

? Chás sem açúcar. O chá-verde, por exemplo, ajuda na queima de gordura, e o chá de cavalinha tem ação diurética e traz a sensação de abdome menos inchado. Romã, morango, amora são frutas que possuem pouco açúcar, altas doses de antioxidantes e substâncias ativas que aceleram a queima de gordura, ajudando também a controlar diversos hormônios responsáveis pelo metab olismo energético.

A especialista explica que para obter sucesso, é preciso fazer dieta com o intuito de mudar os hábitos alimentares e não apenas para perder peso rápido.

? A dieta deve ser feita de forma individualizada e de acordo com as necessidades que cada um precisa para que o organismo esteja em equilíbrio ? recomenda Dra. Karin Honorato.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna