Veja três cores de cabelo que devem ser hit no verão

Loiro dourado, tons de ruivo e ombré são sugestões do cabeleireiro Leonardo Moreira, do Mirage

Foto: Montagem sobre fotos de TV Globo, Divulgação; Gui Paganini e Divulgação

Muito se fala em cuidados com o corpo, mas vamos confessar: verão é a estação em que as mulheres mais curtem a ideia de ousar no corte e na tonalidade dos fios.

Mais sobre cabelos:
>> Manual do mega hair: conheça as melhores técnicas para alongar os cabelos
>> Corte de cabelo mullet é apresentado como tendência nas passarelas
>> Veja dicas de como lavar corretamente os cabelos

O cabeleireiro Leonardo Moreira, do Mirage Pedro Ivo, diz que uma das técnicas de coloração mais adoradas da temporada é a ombré. Sua principal característica é ser trabalhada em três cores: a raiz natural, o primeiro tom da coloração aos quatro dedos da raiz e o segundo tom mais abaixo, proporcionando uma sensação de sombreamento. Entre as personalidades que andam circulando com esse visual, figura a atriz Vanessa Giácomo, a vilã Aline da novela Amor à Vida.

Pedimos ao expert que indicasse três exemplos de visual bacana para adotar na estação. Confira:

Danielle Winits aposta em fios loiros claríssimos.  Foto: Estevam Avellar, TV Globo, Divulgação

Loiro dourado

O verão pede um cabelo loiro dourado, e não loiro acizentado. É uma cor que deixa a mulher iluminada. Ela pode optar por mechas suaves, que não exijam tanto retoque, principalmente nesta época de praia e piscina. Se a ideia é ficar bem loira, então eu indico o loiro claro dourado. Sempre dourado”.

 
Marina Ruy Barbosa, musa ruiva da TV. Foto: Gui Paganini, Divulgação

Ruivo

As mechas ruivas são para as mulheres ousadas, com muita personalidade. Elas dão um tom de sedução e é uma escolha incrível para quem tem cabelos mais escuros. A coloração ruiva está muito em alta”

 
Jessica Alba é adepta do ombré. Foto: Divulgação

Caramelo

O caramelo é uma ótima opção para quem não quer ficar loira no verão. Pode-se usar, por exemplo, a técnica de balayage, que escolhe partes escuras para descolorir de forma
bem suave. O cabelo fica sem contrastes profundos, parecendo um clareamento natural do sol. Não precisa nem contar que descoloriu”

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna