Vermelhou! Contamos quais são os batons vermelhos usados pelas atrizes na TV

Letícia Persiles - Foto: Divulgação/Globo
Letícia Persiles - Foto: Divulgação/Globo

Por Isabel Rodrigues/Estadão Conteúdo

O batom vermelho é um clássico. Entra estação, sai estação, ele permanece firme e forte nas bolsas de maquiagem. E mesmo quem não gosta da tonalidade em sua boca, vira o pescoço quando alguém passa ostentando-o. Ele também é protagonista dos ‘makes’ de várias atrizes como Carolina Kasting e Letícia Persiles, que vivem Rosa e Anita, respectivamente em Além do Tempo, Julia Konrad, a Ciça de Malhação, e Juliana Paes, a Carolina de Totalmente Demais.

– A cor combina com o verão por ser quente e forte – diz a maquiadora Bruna Rangel.

O vermelho usado por Letícia Persiles é uma cor clássica e atemporal. A cor da boca da personagem Anita é o Sem Compromisso, da linha Color Sensational, da Maybelline. De efeito mate, aquele sem brilho, e aveludado ao mesmo tempo, fica perfeito para o seu tom de pele.

 

Leia também
:: Inspire-se no cabelo de Carolina Castilho, a personagem de Juliana Paes em “Totalmente Demais”
:: Descubra os batons preferidos usados pelas atrizes da novela “Além do Tempo”
Já o de Rosa, de Carolina Kasting, mistura vermelho e um tom rosado. A própria atriz opinou na escolha do batom para o papel.

Divulgação, Globo

Divulgação, Globo

– Me orgulho muito disso O batom vermelho é símbolo de poder e sensualidade, tinha certeza de que Rosa precisava passar esse recado. Junto com Valéria Toth (caracterizadora da novela), cheguei ao tom perfeito. É um vermelho que tem um pouco de rosa, o Cherry Pop, da Clinique. A reação do público me deixa muito feliz e vem confirmar o nosso acerto. Eu gosto muito do vermelho, mas também de todos os tons de batom – diz Carolina.

Os que fazem sucesso nas bocas de Julia Konrad e Juliana Paes são os puxados para o vinho.

O da vilã da novelinha “teen” é o Enfim, Sexta!, da linha Color Sensational, da Maybelline.

cicamalhacao

O da jornalista Carolina é o Diva, da MAC.

 

– O bacana dessa tonalidade é que pode ser usada sem erro em qualquer tom de pele – ensina a maquiadora Andrea Elis, do Quarteto & Cia.

batomvinho-julianapaes

Confira outras dicas e não erre na hora de passar o batom vermelho:

1- Para o verão, aposte nos vermelhos com fundo laranja e o vermelho cereja.

2- A onda da vez são os batons com textura mate, por permanecerem mais tempo nos lábios. No entanto, para o dia a dia, use o batom com um toque de gloss no centro dos lábios.
– Isso vai garantir um efeito mais despojado – diz a maquiadora Bruna Rangel.

3- O batom vermelho está liberado para todas! De dia vale usar o batom dando leves batidas nos lábios para a cor ficar mais suave. À noite aposte no “bocão” vermelho.

4- Hoje em dia a tão conhecida regra “boca mais e olhos menos” não vale mais. O que importa é sentir-se bem. Mas caso você queira arrasar no olho, combine o batom com sombras de tons quentes e terrosas como o dourado ou cobre. Marrons mais avermelhados combinam também, e o clássico olho delineado “gatinho” fica bem moderno.

5- Estar com os lábios hidratados é uma regra básica. Usar um lápis para contorno próximo ao tom do batom garante o efeito duradouro. Se o batom for muito cremoso, é bom usar um lenço de papel e dar uma carimbada nos lábios, ou então uma camada de pó translúcido por cima do batom também garante um “bocão” vermelho por mais tempo. Ele ainda transforma seu batom cremoso em mate.

Leia também
:: Unhas afiadas, cor branca e desenhos geométricos: as tendências de manicure para o verão 2016

Leia mais
Comente

Hot no Donna