Vídeo: a transformação da moda para cabelos e maquiagem durante os últimos 100 anos

Assim como a moda, os tão discutidos padrões de beleza mudaram expressivamente com o decorrer das décadas. O que hoje é uma tendência em cor de batom, amanhã pode já estar ultrapassado. Se engana, porém, quem pensa que essa velocidade nas transformações chegou apenas na era da modernidade.

:: Sabia que make vencida pode causar alergia? Aprenda como armazenar os produtos para durar mais
:: As 5 regras para ter pele e cabelo saudáveis no verão

1920

Se, nos anos 1950, Marilyn Monroe era o exemplo perfeito do sex appeal e da melhor imagem que uma mulher poderia transmitir ao público, 30 anos antes nada disso se confirmaria. A delicadeza da década de 20 contrasta, por exemplo, com os registros da exuberante beleza dos anos 80.

1930

1980

Para exemplificar todas estas mudanças de uma forma bem prática, a produtora de vídeos Cut elaborou o 100 Years of Beauty in 1 Minute. O vídeo registra todas as transformações em uma única modelo. São cem anos de beleza e tendências expostos em um minuto.

E, se tratando de tendências, manias e necessidades para deixar a beleza do rosto e do cabelo impecáveis, é claro que o projeto não poderia deixar a famosa selfie de fora. Difícil não se identificar com muitas loucuras durante todos estes anos: chapinha, mega hair, rolinhos, muito ou pouco blush e spray para deixar o volume bem fixado.

2010

Confira o vídeo

Leia mais
Comente

Hot no Donna