Vítima de queimadura, blogueira usa a maquiagem para dar lição de empoderamento

(Reprodução/Youtube)
(Reprodução/Youtube)

Maquiagem: tem quem ame e quem não use de jeito nenhum. Algumas mulheres não dispensam aquela make diária para valorizar os traços mais belos do rosto ou esconder as “imperfeições” da pele. Mas uma blogueira nigeriana fez dos pincéis, batons e base suas ferramentas para ajudar a superar um trauma de infância e sentir-se empoderada.

:: Nova campanha incentiva mulheres a terem o cabelo que desejam
:: Donna da minha beleza: “Por que eu estar fora de um padrão de beleza é uma questão tão forte para você?”

A nigeriana Shalom Nchom sofreu um acidente com óleo de cozinha quando tinha 9 anos, que deixou a jovem com cicatrizes e queimaduras por toda a face. Durante toda a infância, ela foi alvo de todo tipo de piadas, que iam de “duas-caras” (ela ficou com parte do rosto com marcas e parte sem) e “monstro”.  Com o tempo, Shalom aprendeu a fazer uso de cosméticos para redescobrir sua confiança e beleza. Mas engana-se quem pensa que ela quer se esconder com isso.

Hoje com 20 anos, ela faz questão de falar nos vídeos que publica em seu canal no Youtube sobre o quanto se “com ou sem maquiagem”. Aliás, ela aprendeu tudo assistindo outros vídeos de tutoriais na internet e hoje usa as redes sociais para compartilhar as dicas que aprendeu, sempre acrescentando mensagens de empoderamento e autoconfiança.

 

—  Demorou um tempo para que eu aprendesse a reconstruir sobrancelhas, já que as minhas naturais foram queimadas no acidente, mas agora é bem mais fácil — conta em um dos vídeos.

O último vídeo da blogueira viralizou (foram quase 1,5 milhão de visualizações), onde ela faz uma reflexão:

“Estes são os meus dois lados, um com maquiagem e o outro sem. Eu amo os dois igualmente. Eu me amo pelo o que eu sou. Eu aceito o que aconteceu comigo. Maquiagem não é o motivo da minha felicidade. Eu sou feliz porque eu amo quem eu sou.”

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna