Xi, descasquei: confira as dicas para renovar a pele

Para retirar as células mortas, o ideal é fazer uma esfoliação leve

Até mesmo quem segue à risca o manual do protetor solar pode tomar um torrão por descuido
Até mesmo quem segue à risca o manual do protetor solar pode tomar um torrão por descuido Foto: Charles Guerra

Passou o dia na praia e nem percebeu que o sol estava forte por causa do ventinho? Foi dar um volta de biclicleta naquele dia nublado e o sol apareceu? Não reforçou o protetor solar depois de sair da água? Até mesmo quem segue à risca o manual do protetor solar pode tomar um torrão por descuido.

Nos primeiros dias, a única forma de dormir é pendurado no cabide. Se  além do vermeljão a pele começar a descascar é preciso remediar a situação.

Além de hidratar a pele e tomar banho com um sabonete neutro, os dermatologistas indicam uma esfoliação leve, para não agredir mais ainda a região afetada.

O ideal é aplicar o produto não muito arenoso e com a pele molhada para remover as células mortas. No rosto a cada dois dias e no corpo uma vez por dia.

Confira as dicas:

:: prefira banho de água fria e corrente no primeiro dia, pois ajuda a diminuir a dor. Evite banhos quentes porque eles estimulam a sensação dolorosa;

:: passe muito hidratante. Pode ser creme comum para o corpo encontrado em farmácias e supermercados;

:: quando a dor for muito intensa ou aparecer bolhas, consulte um médico. Ele vai avaliar a necessidade de receitar um anti-inflamatório;

:: se for à praia nesse estado, use camiseta, boné e aplique bloqueador solar constantemente;

:: jamais passe pasta de dente na pele queimada;

:: Uma dica é recorrer a uma mistura usada antigamente para aliviar assaduras de bebês, a chamada pasta d’água. A receita é jogar água num recipiente, colocar maizena e passar a solução no ferimento.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna