#ElaFazHistória: Facebook e Instagram criam programa para mulheres empreendedoras

Facebook/Divulgação
Facebook/Divulgação

Facebook e Instagram se juntaram para lançar uma iniciativa com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo nesta quarta. Com o nome de #ElaFazHistória, o programa foi lançado nesta quarta, 22, em parceira com a Onu Mulheres e redes como Think Olga, Think e Rede Mulher Empreendedora.

:: Aqueça seus contatos: 10 dicas para a mulher aperfeiçoar seu Networking
:: Como o networking aproxima mulheres e impulsiona carreiras

Com dicas práticas para quem quer investir e oficinas online para ampliar a capacidade de administração das empreendedoras, o site trabalha a partir de ideia de que abrir um negócio próprio ajuda a reduzir a desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho.

mulheres fb 4

Isso porque um estudo do IBGE descobriu que, em 2014, as mulheres receberam 80% do salário dos homens. Segundo a ONU, as mulheres só irão conseguir uma equidade de condições em 80 anos – tanto em renda quanto em condições de trabalho e oportunidades de educação.

Além disso, a página conta com histórias de mulheres que se destacam na área de empreendedorismo, focando em suas conquistas e não atributos físicos para fugir de esteriótipos.

Oficinas presenciais já estão sendo programadas pelo Brasil, incluindo Porto Alegre em agosto (sem data definida ainda).

Leia mais:
:: Donna da minha carreira: “A cobrança sobre si mesma é a primeira grande diferença entre mulheres e homens no trabalho”
:: 5 erros que comprometem sua carreira
:: Saiba quais são os setores de trabalho onde as mulheres estão mais satisfeitas e mais bem pagas

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna