Rainha Elizabeth lidera ranking de salários mais altos pagos às mulheres

Foto: AFP
Foto: AFP

Ela é cheia de carisma e acumula fãs no mundo inteiro, e agora um novo motivo se soma à lista para admiramos Rainha Elizabeth. A monarca é também uma ótima empregadora, que luta pela igualdade de direitos da mulher.

O chamado relatório de salário de gênero, divulgado todos os anos, mostrou que as mulheres que trabalham para ela levaram para casa no último ano £ 1,08 – em comparação com a taxa média horária de £ 1, de um funcionário homem. Isto significa 8,3% a mais do que os funcionários homens, por hora. O Palácio de Buckingham, apesar de pagar melhor às funcionárias, emprega mais homens do que mulheres nos cargos mais altos.

QueenElizabeth

Leia também
:: Igualdade de salários entre homens e mulheres pode demorar 217 anos
:: Diferença entre salários de homens e mulheres: precisamos falar (ainda mais) sobre isso

Mais de 1.200 empresas da Inglaterra cederam seus dados ao relatório. A conclusão: 78% das empresas pagam mais aos homens; cerca de 13% pagam mais às mulheres; e em apenas 8% não há diferença.

Chamou a atenção a empresa de cosméticos Benefit, que mesmo tendo um quadro de empregados formado quase que totalmente por mulheres, traz diferença de 30% nos salários entre funcionários homens e mulheres.

Leia mais
:: Quanto mais a mulher estuda, mais perde na diferença salarial
:: Mulheres: vocês sabem negociar? Reunimos 5 dicas para colocar em prática já!

Leia mais
Comente

Hot no Donna