10 perguntas e respostas para organizar a festa de 15 anos

Para algumas meninas, a festa de 15 anos é a data mais sonhada, bem antes do casamento. E, é claro, que eu não poderia deixá-las desamparadas sobre o assunto. Por isso conversei com Daniela Komendarski, da Margarida Muller Eventos Sociais. A empresa completou 20 anos há pouco e a conversa foi cheia de dicas sobre as tendências do mercado, quais os primeiros passos para organizar o evento e muito mais. Confira abaixo!

1 – Quais os primeiros passos para planejar os 15 anos?

Definir o dia da festa e o número de convidados. Escolher um assessor de eventos, mesmo que pareça supérfluo, no fim faz diferença. Um assessor ou cerimonialista ajuda você com todos os detalhes e deixa sua festa mais organizada.

2 – Quais as barreiras e dificuldades que pode-se encontrar?

Encontrar o salão adequado na data desejada.

E como resolver?

Um dos serviços oferecidos por uma empresa de organização de eventos é a pesquisa de salões para o grande dia.

3 – Quais as novidades nos 15 anos?

Temáticos, as aniversariantes estão cada vez mais buscando temas de diferentes estilos para decoração da festa, algumas inclusive, aplicam até na escolha do vestido. Filmes e seriados também são pedidos por elas.

4 – O que é mais pedido pelas aniversariantes? E pelos pais?

Nunca pode faltar um bar bem elaborado e muitos docinhos. Além disso, coreografias das mais tradicionais às mais elaboradas. E, para animar, DJs e shows especiais.

5 – O que não pode faltar?

  • Originalidade: independente de ser uma festa temática, simples ou sofisticada. Ter a personalidade da aniversariante é essencial.
  • Fotografia: para registrar a história da noite especial. Além de deixar os convidados livres para curtir a festa e brincar com as hashtags no Instagram.
  • Amigos: porque eles que trazem toda a alegria e contarão esse dia emocionante por anos. Além de curtir muito esse momento com a aniversariante.
  • Parabéns à você: por mais clichê ou brega que possa ser para algumas pessoas, todos esperam esse momento.

6 – Quais as tendências e novidades para 2017?

Festas temáticas fora do comum, como de um filme ou série atual. Trocar os docinhos por gostosuras como donuts, macarrons, etc.
As cores pink e o azul tiffany não são tendência, mas são cores muito pedidas por elas na escolha das cores para decoração.

7 – Existe a procura por 15 anos destination?

Sim, mas ainda é muito pequena. A característica é de se estender e não ter uma noite especificamente  festiva.

8 – Como fugir do tradicional? 

Investir em um tema diferente para a festa, fugindo completamente das decorações tradicionais. Por exemplo, se inspirar nos anos 20 ou quem sabe na sua série favorita. Surpreender seus convidados voltando anos 90, por exemplo, com a série “Stranger Things”, pode ser uma ótima ideia e com certeza vai entreter a todos!

9 – O que de mais inusitado vocês já realizaram para uma aniversariante?

Já realizamos um 15 anos que foi exclusivo para os amigos da aniversariante: com tudo a que tinham direito. Foi uma noite única! Já tivemos também aniversariante saindo de um bolo do tamanho dela. E, já trouxemos, de surpresa, o artista favorito da aniversariante para dançar a valsa.

10 – Como envolver os amigos?

  •  Uma ideia legal é separar um espaço da festa para um “estúdio de fotos”, com painel para tirar fotos personalizadas com o próprio celular. Todo mundo vai curtir e a aniversariante terá fotos super divertidas para lembrar.
  • Criar a hashtag da festa: serve para que a aniversariante veja todos os momentos que foram compartilhados ao longo da festa nas redes sociais.
  • Acessórios da pista: abuse e use dos chapéus, antenas, chifres, pulseiras, brilhos e acessórios piscantes.
  • Camarim com maquiagens para as meninas: com certeza é sucesso. Agora está na moda a maquiagem sereia, então ter um espaço na festa com esse tipo de serviço é garantia de folia.

Confira a galeria com algumas inspirações:

E pra quem ainda conhece, essa é a maquiagem sereia 😉

Leia mais
Comente

Hot no Donna