4 jeitos de usar camiseta com estampa divertida | Moda na Real, por AsPatrícias

Quer saber um item que não pode faltar no closet de inverno?! Bom humor. Sim. Uma pitadinha é fundamental para fugir da mesmice no vestir – e isso não importa a idade, a silhueta ou o estilo. E a gente pode agradecer a um mocito chamado Jeremy Scott, que conduziu a diversão a um patamar sem precedentes na própria marca e também nas coleções que assina para gigantes como a Adidas ou a italiana Moschino. Inspirado pela cultura pop, esse estilista americano olha para personagens infantis, para redes de fast food, para bichinhos fofos, e transforma tudo em produto rapidinho – peças que viram desejo, como o case de telefone que é embalagem de batatinha frita.

É claro que nem todas são como a superpoderosa e excêntrica editora de moda da Vogue Japão, Anna Dello Russo, que praticamente se fantasia de McDonalds com as peças da grife Moschino sob o carimbo de Scott, agitando o mercado da moda com seu espírito provocativo. No cotidiano, o mais indicado é escolher um elemento para aplicar o efeito divertido. Lembre-se: controlar o volume é o caminho do sucesso para quase tudo na vida. E a gente elege a camiseta como peça perfeita para abraçar essa tendência. Frases e personagens são as nossas favoritas – e podem acompanhar um visual mais classudo ou mais despojado, como comprovam os looks enviados pelas seguidoras da Revista Donna no Instagram que aderiram ao DonnaMission de estreia da nossa coluna.

:: 10 lojas – virtuais! – bacanas para comprar t-shirts divertidas

Veja algumas sugestões de uso inspiradas por elas. Boas composições!

Um bom jeito de usar a t-shirt divertida é em um visual elegante, mesclando com peças femininas e/ou sofisticadas. Use com saias lápis ou godê/evasê, paletós ou casaquetos estruturados. Vale também calças de alfaiataria, como uma pantalona de cintura alta ou uma oversized, mais minimalista. Calças jeans flare e paletó sequinho também entram nessa corrente chique.

 

Uma maneira certeira e facinha de incrementar a t-shirt divertida é investir em acessórios. Aposte em colares enormes e requintados, em brincões imponentes, em mix de pulseiras, que pode decorar os dois pulsos, em versão Mulher Maravilha contemporânea. Ouse!

 

A gente sempre diz que uma terceira peça (jaqueta, cardigã, paletó e até uma camisa) faz maravilhas no visual. Ah! E o melhor: quando usada aberta, cria uma linha vertical mais estreita, o que provoca uma impressão imediata de emagrecimento. Invista nessa sobreposição já.

imagem

O jeito mais certeiro de usar a t-shirt é em composições mais esportivas e despojadas, mas até nesse caso é possível incrementar. Como?! Usando todo o look no mesmo tom, seja preto, branco, cinza, vermelho. Escolha a cor que mais lhe agrada e aposte da cabeça aos pés. Outra vantagem? Looks em tons próximos tendem a alongar a silhueta e enxugar o visual. Bem bom, né?!

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna