5 ideias para inspirar sua festa de casamento

Foto: Wallace Albuquerque
Foto: Wallace Albuquerque

Terminou neste domingo, 22, em São Paulo, a feira CASAR 2016, que reuniu mais de cem expositores em dois andares do Shopping JK Iguatemi. O público pôde conferir as novidades, tendências e inspirações que correm pelo mercado de casamentos no Brasil.

Em conjunto com o cerimonialista Wallace Albuquerque, que percorreu os andares da feira, selecionamos algumas ideias e empresas que podem servir de inspiração para o grande dia.

1. Casar na praia

Esta pensando ou já planejando casar na beira da praia? Você sabe que não precisa ir para outro país para encontrar a paisagem dos seus sonhos, né? Temos várias opções lindas no Brasil como as praias da Bahia. Sei que programar um casamento já é complexo e se torna mais desafiador quando falamos de organizar um evento fora da cidade onde os noivos residem. Então, é importante você pesquisar os fornecedores e ver a possibilidade de realizar em um resort ou hotel, que normalmente já têm todos os itens para o grande dia. Uma dica: dê uma olhada no projeto Vem Casar na Bahia, que esteve presente na CASAR deste ano. A empresa Viva Assessoria para Eventos reuniu os melhores fornecedores locais para tornar o grande dia perfeito e mostrar que a região está preparada e qualificada para atender o mercado de casamentos.

Mais colunas da Maria Eduarda Santos?
:: Descubra se o miniwedding é o tipo de casamento certo para você
:: Como contar a história do casal de maneira criativa no casamento? 6 ideias de storytelling
:: Respira, não pira, tudo vai dar certo no seu casamento.

 

2. A hora do café

Não pode faltar no casamento a ilha com café para os convidados degustarem depois do jantar e durante a festa. Mas nem sempre o modelo tradicional combina com o estilo do seu casamento. Então, que tal uma bike para tornar esse momento mais divertido?! Olha que bacana a bike da empresa Coffeebike hand maded.

Um charme para eventos em locais abertos. Foto: @pedale_et_cafe

3. Decoração

Você sabia que somos referência no Exterior em decoração e desing de eventos?! :) Então, é importante ficar antenada nas empresas do ramo no mercado brasileiro para garimpar referências superbacanas. Lembrando: salve todas as imagens que você gostar para mostrar para o seu fornecedor local, exemplificando o que você espera ter em seu casamento. Na galeria abaixo, confira algumas ideias realizadas pela empresa de cenografia e desing a 1-18 project.

4) Entretenimento:

Pensar em como divertir os convidados é sempre algo desafiador e importante para o clima do evento. Há opções como atrações, comidinhas para a pista de dança, projeções divertidas e, claro, alguns jogos. Se optar por colocar uma mesa de pôquer ou roleta, é importante estar ciente de que a grande maioria dos convidados homens ficaram entretidos nesse espaço. Então, a dica é posicioná-lo próximo à pista de dança e do bar: assim entre uma jogada e outra, eles irão participar do restante da festa. #oshomenspiram  #meconvida #viciadaemjogo

Como referência para esse espaço, vimos a empresa Casino Experience que oferece diversos jogos que promete animar qualquer convidado.

5) Foco no vestido:

Lançado durante a CASAR, o livro Manual da Noiva em Forma traz um treino especifico para emagrecer em 12 semanas com receitas, exercícios para fazer em casa, passo a passo para alcançar seu objetivo, entre outras dicas valiosas. Você pode encontrar nas livrarias pelo preço médio de R$ 29,90.

Slide1

Espaço na CASAR para o lançamento do livro. Na foto, as sócias Carina Rosin e Flávia Picolo, da empresa Noiva em Forma. Foto: @noivaemforma

Essas são algumas das ideias que filtramos de tudo que foi visto durante os dias da CASAR. Vale conferir, no site da feira, a lista completa de fornecedores para se inspirar e, quem sabe, achar o fornecedor que estava faltando para a sua lista.

E já deixe agendado: nos dias 27 e 28 de setembro, será realizada, na Associação Leopoldina Juvenil, a segunda edição da CASAR em Porto Alegre. Nos vemos por lá.

Leia mais
Comente

Hot no Donna