5 peças da liquidação de verão que farão bonito no frio | Moda na Real, por AsPatricias

(Reprodução/Net-a-Porter)
(Reprodução/Net-a-Porter)

Se tem uma época excelente para renovar o closet, sem dúvida, é esta: a temporada dos descontos, dos sales, do lápis vermelho, do corta-corta. Porém cuidado. Embora os estímulos, é importante ficar atenta para não errar o alvo e acabar transformando uma pechincha em um desperdício. Como? Ora. Facinho, minha cara: investindo em peças que não farão qualquer diferença no seu visual ou que servirão como casinha de luxo para traças de bom gosto. Afinal, não é porque está barato que tudo tá valendo. Além dos clássicos, sempre bem-vindos, pense em apostar em tendências que vão ficar por mais de uma estação. Dificultou? A gente dá uma mãozinha, apontando cinco peças que farão bonito também quando os termômetros baixarem. Quer ver? Vem com a gente!

Mais Moda na Real?
:: Terno, um clássico sempre pronto a transgredir
:: Tipo Audrey Hepburn! Inspirações para usar calça capri
:: Casaco camelo, um clássico a qualquer hora

1. Pantacourt

Pantacourt preta Malene Birger/Foto netaporter.com

Pantacourt preta Malene Birger/Foto netaporter.com

A calça larga e curta que vem flertando com nossos corações há algumas temporadas marcou presença forte no verão e promete ser ainda mais potente no frio. De fato, podemos dizer que a pantacourt se tornou praticamente um novo clássico. Por isso vale muito investir em uma. As melhores? Jeans ou preta.

Pantacourt jeans Frame/Foto netaporter.com

Pantacourt jeans Frame/Foto netaporter.com

Se você for uma mulher mais ousada, vale com estampas ou até mesmo em uma cor marcante. Em tempo: combine com botas de cano alto para alongar a silhueta, um luxo com referências 70’s.

2. Camisa romântica

Se você encontrar uma camisa, de manga curta ou comprida, com laço, jabô ou algum babado de efeito romântico nem pense duas vezes: compre! Essa sutil delicadeza será um dos essenciais do inverno 2016, além de ser versátil indiferentemente de qualquer tendência. Ah! Pra não ficar muito princesa, combine com peças despojadas, como jeans, ou de perfil masculino, vide as de alfaiataria.

Camisa Jil Sander/Foto netaporter.com

Camisa Jil Sander/Foto netaporter.com

3. Maiô de decote V

Puro poder, um bom maiô de decote V é excelente investimento nas liquidações. Não vai à praia no inverno? Sem problemas, afinal, a gente está pensando nele como uma peça para usar em combinações que nada tem a ver com sol e areia. Coordene com partes de baixo de cintura alta, principalmente saias e calças de alfaiataria. Fica um luxo. Por cima? Um mantô, um cardigã, uma jaqueta jeans, um trenchcoat ou uma jaqueta de couro. Resultado? Sexy sem ser vulgar. Excelente opção também para a balada.

Maiô Lenny/Foto netaporter.com

Maiô Lenny/Foto netaporter.com

4. Macacão

Outra tendência sem data de validade, outro novo clássico do closet. Escolha o modelo que mais lhe agradar, que mais revele traços de sua personalidade. Mas se quiser nossa opinião, tente encontrar um macacão preto, com corte de alfaiataria, e decote alongado, como V. Ele veste bem os mais diferentes tipos de silhueta, alonga, é muito sofisticado e elegante. Também é excelente base para usar com os mais diferentes casacos e jaquetas de inverno, inclusive fica lindo quando combinado a cardigãs pesados de tricô, revelando o colo. Muito fino!

Macacão Equipment /Foto netaporter.com

Macacão Equipment /Foto netaporter.com

5. Vestido boho

Vestido boho Isabel Marant/Foto netaporter.com

Vestido boho Isabel Marant/Foto netaporter.com

Pensou que o estilo boho chique ia dar um tempo quando o Minuano batesse forte pelos pampas? Errou! Segue firme e lindo. Boa notícia para quem quiser aproveitar as liquidações pensando no inverno. A peça mais mais? Um vestido estampado no climão setentista, com pé firme no folk/étnico. Um detalhe que pode fazer diferença na escolha? O comprimento. Se achar um modelo mídi, não tenha dúvidas, leve-o pra casa com carinho.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna