6 destinos para curtir na lua de mel

Tailândia | Foto: Marcelo Depizzolatti, arquivo pessoal
Tailândia | Foto: Marcelo Depizzolatti, arquivo pessoal

Nem sempre escolher o destino para a viagem a dois após o casamento é uma tarefa fácil. Há vários fatores para levar em consideração antes de tomar esta decisão.

Uma dica é saber que a própria data de seu casamento pode influenciar na escolha, já que é preciso considerar a temperatura e período de chuvas nas regiões.

Pense em qual programa agrada mais o casal, se o objetivo é bater perna ou relaxar na beira da praia ou ambos. É bem importante definir qual a expectativa dos noivos para conseguirem escolher o lugar certo.

Para dar uma forcinha para vocês, conversei com duas agências de turismo, a OP Turismo e a Balestri Lua de Mel & Viagens, para saber quais os destinos mais solicitados pelos noivos.

Confira e, quem sabe, encontre o lugar dos seus sonhos 😉

Maldivas + Emirados Árabes

Sonho de surfistas e mergulhadores. Nas Maldivas, o sol, que brilha quase o ano todo, reflete na areia branca e aquece a água cristalina das duas mil pequenas ilhas do arquipélago. Os hotéis e resorts com bangalôs e spas completam o cenário, único e romântico. Perfeito para lua de mel.

Maldivas | Foto: Pixabay, reprodução

Maldivas | Foto: Pixabay, reprodução

Dubai faz o contraponto: contemporaneidade do mundo num encontro harmônico com a tradição árabe e muçulmana. Centros de compras de lojas de grife fazem do destino um paraíso fashionista.

Dica da OP Turismo: este roteiro pode ficar ainda mais interessante incluindo visita a Abu Dhabi, noite no deserto e Doha, dependendo da companhia aérea escolhida pelo casal e a disponibilidade de tempo dos noivos.

Dubai | Foto: Pixabay, reprodução

Dubai | Foto: Pixabay, reprodução

St. Barths

É um convite para perder-se na imensidão azul-turquesa do Caribe. Um encontro perfeito do melhor de dois mundos: a beleza caribenha e a sofisticação europeia. A queridinha dos brasileiros deve ser curtida com tempo.

Tailândia

Tailândia | Foto: Marcelo Depizzolatti, arquivo pessoal

Tailândia | Foto: Marcelo Depizzolatti, arquivo pessoal

Paraíso das cores, sabores e aromas desconhecidos. A experiência de viver o novo é intensa. O exótico seduz. Tudo é diferente. A Tailândia é destino perfeito para os noivos inquietos, curiosos por novas culturas e apreciadores da gastronomia. Da paradisíaca Krabi à mistura frenética de templos budistas, arranha-céus e milhões de pessoas que é Bangcoc. O lema tailandês é o guia da viagem: “Sanuk, Sabai e Saduak” significa “seja feliz, fique tranquilo, contente-se com aquilo que a vida te oferece”.

Camboja

Camboja | Foto: Divulgação

Camboja | Foto: Divulgação

O Camboja encanta com a simpatia e simplicidade do seu povo e sua riqueza cultural. Em Siem Reap, é possível conhecer o conjunto de mais de cem templos e edifícios de Angkor, destacando o imponente AngkorWat, o impactante Bayon com 216 rostos esculpidos em sua estrutura, e também o conhecido Ta Prohm, onde do seu telhado nasceram enormes árvores.

Singapura

Singapura | Foto: Beto Conte, divulgação

Singapura | Foto: Beto Conte, divulgação

Singapura, a fascinante cidade Estado, conhecida como cidade jardim, impressiona com seus imensos e modernos arranha-céus e sua enorme variedade de orquídeas e vegetações, além da sua organização e limpeza ímpar que contrastam com o resto da Ásia. Dica da OP Turismo: o melhor período para a viagem é de outubro a março.

França

Nice | Foto: Lloyde Images

Nice | Foto: Lloyde Images

Paris: quando pensamos em lua de mel, é praticamente automático lembrar da Torre Eiffel, linda e mágica com seus encantos! Já o sul da França, região onde estão: Nice, Cannes, Mônaco, e outras pequenos vilarejos encantadores, com suas especiarias locais e o mar azul, fazem a chamada Costa Azul ou Cote Azur. De acordo, com a agência Balestri esse cantinho no mapa é muito pedido pelos noivinhos!

Grécia

Hello from M Y K O N O S 🇬🇷💙 home for the next days @mykonos_princess #mykonosprincess #mykonoshotel #mykonos

Uma publicação compartilhada por Roberto De Rosa (@robertoderosa) em

Atenas, Santorini e Mykonos são a combinação perfeita para o casal que ama cultura, mas não quer abrir mão da praia.

Polinésia Francesa

Polinésia Francesa | Foto: Especial ZH

Polinésia Francesa | Foto: Especial ZH

A pequena quantidade de voos disponíveis para este destino provoca uma pequena ansiedade. Ao se deparar com aquele mar cristalino e bangalôs muito luxuosos, com chão de vidro para a observação de peixes, faz entrar num clima muito especial, se conectar com a natureza e relaxar.

Leia também
:: Bolo invertido, parede com vegetação e mais: os achados da Mostra Noivas 2017 para seu casamento

:: Quebrar pratos, serrar madeira, sequestrar a noiva: diferentes tradições de casamentos mundo afora
:: Dicas de bazares para comprar vestidos de noiva usados

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna