7 dinâmicas divertidas para a troca de presentes no amigo-secreto

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Final de ano é a época oficial dos amigos-secretos. Na empresa, no grupo de amigos da faculdade, na família, cada vez mais se usam mecânicas diferentes para dar uma animada no troca-troca de presentes.

tumblr_lwa6izOQSM1qesmejo1_r1_500

Selecionei algumas brincadeiras para a troca de presentes que podem fazer sucesso no trabalho ou com a família.

Amigo-secreto detetive

Ao invés, de colocar no sorteio o nome, coloque a foto de criança de cada participante. Para comprar o presente, antes de tudo cada um deverá adivinhar quem é a pessoa daquela foto. Ótima mecânica para aproximar grupos de trabalho que não têm muito contato.

Amigo-secreto ladrão

Para aqueles grupos que não conseguem definir com antecedência o número de participantes ou até mesmo realizar o sorteio, essa mecânica pode ser uma boa opção. Nessa versão da brincadeira deve-se comprar um presente unissex (se tiver tanto homens quanto mulheres no grupo) e que a própria participante gostaria de ganhar. Os presentes são dispostos em uma mesa; os números são sorteados entre as pessoas. Aquele que retirar o número começa a brincadeira e escolhe um dos pacotes.
A dinâmica leva o nome de amigo-secreto “ladrão” porque os participantes que vêm a seguir podem escolher tanto os presentes da mesa, como “roubar” aqueles que foram retirados pelos participantes anteriores.

Amigo-da-onça

Nessa dinâmica a ideia é comprar algo que o amigo secreto jamais usaria ou acha horrível. A pegadinha está liberada. Pode ser a camiseta do time de futebol rival, alguma comida que ele detesta ou até mesmo relembrar alguma situação que o deixe desconfortável.

Dica 1: essa ideia só é aconselhável para grupos de amigos em que todos são muito íntimos, ninguém quer causar brigas nesse período tão festivo.

Dica 2: você pode comprar algo de sacanagem que pode ser trocado depois por algo que o amigo goste.

Amigo-secreto generoso

Desde o dia da escolha até a data da entrega do presente, cada pessoa deve deixar lembranças ou bilhetes que possam dar dicas que revelem o amigo secreto ou que confundam o presenteado.

Amigosecreto cantor

Nessa proposta, a pessoa escolhe uma música de sua preferência e precisa fazer uma paródia da letra com características do amigo sorteado, para que os outros adivinhem quem é. O presente físico pode ser um complemento.

Amigo dos dados

Os presentes devem ser unissex e não há sorteio. Para começar, disponha dos participantes em uma roda, e os dados devem serem passados sempre no mesmo sentido. Um número duplo vale um presente qualquer do monte. O número seis em ambos os dados dão ao sortudo o direito de roubar um presente de outro jogador. Não há limite para o número de presentes que cada um pode ganhar.

Amigo das frases

Na hora do sorteio, ao invés de constar o nome do amigo, deverá constar frases complementares. Por exemplo, frase 1: “Vivo na selva” ou frase 2: “Sou um jacaré”. Na hora da troca dos presentes, ao ler a sua frase, o amigo-secreto se revela lendo o complemento da frase.

Leia também

:: Guia de Natal: 15 ideias de presente para as beauty lovers
:: Clima natalino faz de Nova York um dos melhores destinos de fim de ano
:: Para eles e elas: como acertar na hora de comprar o presente de Natal

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna