7 passos para planejar sua próxima viagem | Spice Up The Road

Viajar é renovação, é novidade, experiência, aprendizado, é descanso. Uma viagem te deixa leve, relaxado, feliz, entusiasmado, renovado. Viajar é viver, conhecer, reviver e nunca esquecer!

Eu sempre me senti do mundo. Porque o mundo sempre me trouxe valores e aprendizados para a minha realidade e dia a dia.  E não é a toa que sou apaixonada por falar de viagens. Depois dos meus três anos vivendo em Los Angeles, na Califórnia, resolvi que seria o momento de compartilhar essa paixão com os outros. Com isso veio o Spice up the Road, um canal para troca de experiências e dicas mundo afora. Não sabe o que fazer na Europa? onde comer em Miami? passeios na Ásia? Fim de ano no Brasil? O Spice te ajuda. Porque viajar também é compartilhar.

spice3

Muitas pessoas querem viajar, mas deixam a viagem passar. Porque? Medo, receio, dinheiro, tempo. Eu diria também que por falta de coragem e planejamento.

Pensando nisso, a primeira dica que posso dividir com vocês é que planejamento é crucial para suas férias acontecerem.  E como se planejar? Abaixo estão algumas etapas que podem ajudar você a concretizar sua viagem:

1. Defina o seu perfil

A primeira coisa que deve ser feita é definir como você gostaria que fosse a viagem e como é o seu estilo. Você gosta de praia, mochilão, aventuras, conforto? Saiba quem você é e o que você busca em sua viagem.

2. Determine um budget

Identifique qual o valor que você quer gastar em sua viagem e quanto você pode investir.

psiend

3. Faça um roteiro

Colocar no papel o passo a passo da viagem é fundamental para entender o que você quer fazer e enxergar por onde a economia deve começar.

4. Estabeleça uma data

Escolha a data em que você está disposto a viajar (se a ideia não é gastar tanto, fuja dos períodos de alta temporada como Natal e Ano Novo).

5. Selecione bons voos

Com antecedência, é possível comprar passagens bem mais baratas. Se você não quer investir em voos, dê preferência para aqueles com escalas ou feitos durante a madrugada, que costumam ter tarifas mais baixas.

spice1

6. Reserve sua hospedagem com antecedência

Reservando um hotel com antecedência, você garante o seu quarto e um bom preço de hospedagem. Para obter o melhor preço, não basta apenas olhar os valores das diárias, uma boa dica é fazer a reserva o quanto antes.

7. Poupe um pouco por mês

Se cada mês você guardar um pouco, no fim você terá o necessário para realizar sua viagem. Se planejar para comprar moeda estrangeira também é importante. O ideal é ficar sempre de olho na cotação e comprar um pouco de dinheiro todo o mês.

Depois de tudo comprado e organizado, é só curtir a segunda fase do planejamento de viagem, buscando informações e referências sobre o seu destino. E este é novamente o papel do Spice up the Road, que estará aqui no Donna dividindo dicas e vivências de viagens, para que suas férias sejam completas!  Afinal, se você sabe onde ir, o que fazer, onde ficar e comer, você está pronto para Spice up the Road!

sdcas

E o coração? Ah o coração se apaixona por explorar o mundo, porque viajar faz MUITO bem a alma, ao corpo e ao coração! Boa Viagem!

Leia mais
Comente

Hot no Donna