8 produtos para acelerar, manter e destacar o bronzeado

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

O verão é aquela estação em que a maioria das mulheres deseja estar com a pele linda, dourada e bronzeada. Mas a verdade é que manter o bronze em dia não é uma tarefa tão simples, seja pela correria da rotina, pelas férias mais curtas ou pelo próprio sol (que nem sempre aparece quando queremos!).

Para nos dar uma mãozinha e resolver esse problema, as marcas de beleza têm investido cada vez mais em produtos que ajudam a acelerar, manter e destacar o bronzeado: aceleradores, hidratantes, autobronzeadores e tonalizantes que prometem deixar a pele mais morena, com uma cor linda e radiante. Vejam abaixo a seleção que preparei para vocês:

  • Dark Tanning Accelerator, da Australian Gold

O Dark Tanning Accelerator é um clássico entre os produtos para bronzear. Deve ser usado durante a exposição ao sol e funciona como acelerador, ou seja, faz o bronzeado “pegar” mais rápido na pele. Por cumprir muito bem o que promete, há anos ele já é item indispensável no nécessaire de praia ou piscina de grande parte das mulheres.

Australian Gold, reprodução

Australian Gold, reprodução

  • Deep Tanning Oil, da Banana Boat

Durante anos usei os óleos da Banana Boat. Eles nos deixam com um bronzeado lindo e dourado, como poucos produtos são capazes de deixar. O Deep Tanning Oil que não possui FPS é o mais intenso de todos. Com extratos de cenoura e banana, sua função é exclusivamente esta: bronzear!

Banana Boat, reprodução

Banana Boat, reprodução

  • Moisture Lock Tan Extender, da Australian Gold

Este é um creme hidratante pós sol que, além de hidratar a pele, promete prolongar o efeito bronzeado, sem deixá-lo desaparecer tão rápido. Possui na composição antioxidante, áloe vera e óleos de oliva e girassol.

Australian Gold, reprodução

Australian Gold, reprodução

  • Flash Bronzer, da Lancôme

O Flash Bronzer é um produto 2 em 1: tonalizante e autobronzeador. Explicando melhor, é um autobronzeador colorido, que já deixa a pele mais escurinha de imediato – logo ao aplicar – e depois continua agindo gradualmente durante 30 minutos. O resultado é um bronzeado natural e lindo, com um brilho discreto que deixa a pele luminosa!

Lancôme, reprodução

Lancôme, reprodução

  • One Night Only, da St. Tropez

Para quem precisa de um bronze de “emergência” ou somente para uma ocasião específica, o tonalizante One Night Only é uma ótima opção. Ele apenas adiciona cor à pele, como uma maquiagem, e sai com água e sabonete ao tomar banho. Existe em duas versões: claro/médio e médio/escuro.

St. Tropez, reprodução

St. Tropez, reprodução

  • Tantalizer, da Lorac

O Tantalizer, da Lorac, é aquele tonalizante glamouroso, para quem gosta de um bronzeado com brilho, e é perfeito para festas. Faz tanto sucesso que a marca já lançou uma linha de maquiagens homônima, incluindo pó bronzeador, blush e gloss.

Lorac, reprodução

Lorac, reprodução

  • Star Bronzer Magic Brush, da Lancôme

Sou fã deste bronzer em pó há muito tempo, não somente pelo efeito lindo e iluminado que proporciona, mas também pela praticidade. Basta retirar a tampa, apertar o botão na base a aplicar direto com o pincel em qualquer parte do corpo.

Lancôme, reprodução

Lancôme, reprodução

  • Laguna Bronzing Powder, da NARS

Assim como o blush Orgasm, o pó bronzeador Laguna é um dos best sellers da NARS, e muito utilizado por maquiadores. Com um leve brilho, pode ser usado para o contorno do rosto ou também no corpo, para realçar o bronzeado.

NARS, reprodução

NARS, reprodução

Leia mais:
:: Dermatologistas indicam seus protetores solares preferidos para usar o ano todo
:: Para ir além do filtro solar: 4 cuidados de beleza para você adotar neste verão
:: 10 dúvidas de beleza: especialistas respondem, desde make até cuidados com corpo e rosto

Leia mais
Comente

Hot no Donna