A gente se entende

Salão de beleza é o melhor lugar para saber o que está rolando na cidade. E também para comprovar aquela teoria que diz que mulher se embeleza muito mais para ser admirada pelas outras mulheres (ou para lhes causar inveja) do que para os homens. Eles, quase todos, encantam-se com a beleza natural feminina. Não precisa usar de muitos truques de maquiagem nem ter madeixas esvoaçantes à la Gisele Bundchen, muito menos se espremer para caber em um vestido 38 para agradá-los. Cabelo molhado, escorrido, um camisetão e pronto. Eles olham e dizem”: “você está linda assim, perfeita!”

Mas mulher é bicho esquisito, já dizia Rita Lee. E faz qualquer sacrifício para sentir-se poderosa. Fica extremamente irritada se precisa esperar 10 minutos que seja em um congestionamento, mas não se importa de passar a tarde inteira no salão, espichando e alisando o cabelo, tingindo, fazendo mechas, passando creme, hidratando, pintando, depilando, pintando unhas, fazendo bronzeamento artificial, redesenhando as sobrancelhas… Ela quer mesmo é sair de lá se sentindo poderosa.

As amigas _ e inimigas _ com certeza vão notar a diferença entre o pré e o pós salão. Até aqueles cinco centímetros cortados no cabelo ou aqueles dois quilinhos perdidos depois de pagar uma fortuna por tratamentos emagrecedores serão alvos de comentários (bons e maus). Os homens, pelo menos a maioria deles, não perceberá qualquer mudança, e será crucificado por isso.

_ Amor, o que eu tenho de diferente?

Você tem certeza de que ele vai notar as suas mechas um tom mais claro do que estava acostumada a usar, e o cabelo cortado em camadas, pela primeira vez na vida.

O cara olha de cima abaixo, olha de novo… Examina… Coça o queixo… No íntimo, está louco de medo de dar um fora e você se enfurecer. Até que o coitado suspira aliviado, sorri e diz:

_ Esta blusa! Achou que eu não iria notar, né? Você ficou linda com este tom de azul, amor…

Você fica é azul de raiva! Essa blusa foi ele mesmo quem lhe deu num Natal, há muitos anos…

Para esfriar a cabeça, decide pegar um cinema com uma amiga. Vocês se encontram e, em questão de segundos, ela diz:

_ Nossa, você ficou linda com este cabelo novo. Estas mechas combinam com sua pele, e esse corte te rejuvenesce!

Pronto. Era isso que você precisava ouvir para melhorar de humor. Só uma mulher consegue entender outra. Não tem jeito.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna