À la Chanel: 4 looks lindos com tweed para você usar neste inverno

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

O clássico tweed – tecido texturizado composto geralmente por tramas de lã ou outros fios, de duas ou mais cores – tem marcado presença constante nos desfiles e coleções, mostrando que retomou o seu lugar de destaque na moda. Consagrado por Coco Chanel em seus inconfundíveis casaquetos de modelagem perfeita, com o tempo ele passou a ser usado também em saias, vestidos, calças e acessórios, e hoje aparece repaginado nas mais diversas versões, com um apelo moderno que conquistou a preferência das mulheres. Por ser mais espesso, é um tecido que tem tudo a ver com o inverno, possibilitando a composição de looks lindos e estilosos. Aqui na coluna, eu mostro para vocês algumas sugestões, com 4 produções fáceis de montar que garantem um visual chique e estiloso para o dia a dia!

A começar pelo nosso querido blazer, peça super versátil que pode acompanhar desde um jeans até um vestido mais social. Acho lindo o visual com jeans, seja de modelo flare ou skinny. Para ficar menos óbvio, vale combinar com outras tendências, como uma bolsa metalizada e uma bota em verniz.

Fotos: Reprodução (Blazer Balmain, bolsa Dolce & Gabbana, jeans Armani, blusa Bo.Bô, bota e cinto Jorge Bischoff)

Fotos: reprodução (Blazer Balmain, bolsa Dolce & Gabbana, jeans Armani, blusa Bo.Bô, bota e cinto Jorge Bischoff)

Como alternativa ao blazer, a dica é investir no casaqueto. Combinado com uma legging de couro, é conforto garantido, sem abrir mão da sofisticação. E para quem quer dar um tempo no salto, a sapatilha é uma ótima escolha para completar o look!

Fotos: Reprodução (Bolsa Chanel, calca C. Mindov, sapatilha Schutz, casaqueto Oscar de La Renta, brincos Vivara e óculos Dolce & Gabbana)

Fotos: reprodução (Bolsa Chanel, calca C. Mindov, sapatilha Schutz, casaqueto Oscar de La Renta, brincos Vivara e óculos Dolce & Gabbana)

O vestido em tweed é outra peça que nunca sai de moda, podendo ser usado em todas as estações. No inverno, combiná-lo com uma bota de cano alto é a opção certa para contrabalançar com o comprimento curto, bem como sobrepor uma jaqueta jeans e completar com um belo lenço.

Fotos: Reprodução (Lenço Louis Vuitton, óculos Ralph Lauren, vestido Missinclof, jaqueta Animale, bolsa Gucci e bota Jorge Bischoff)

Fotos: Reprodução (Lenço Louis Vuitton, óculos Ralph Lauren, vestido Missinclof, jaqueta Animale, bolsa Gucci e bota Jorge Bischoff)

E seja para o trabalho ou para uma programação diurna mais especial, a saia lápis sempre é sinônimo de elegância e bem-vestir. Um casaco longo com detalhe de pele nas mangas deixa a produção ainda mais chique, e para atualizar o look vale apostar na ankle boot de salto bloco em animal print!

Fotos: Reprodução (Cinto Jorge Bischoff, Casaco Le Lis Blanc, bota Luiza Barcelos, saia Oscar de La Renta, blusa Uma e brincos Vivara)

Fotos: reprodução (Cinto Jorge Bischoff, Casaco Le Lis Blanc, bota Luiza Barcelos, saia Oscar de La Renta, blusa Uma e brincos Vivara)

Leia mais
:: Máscara de ouro 24K: conheça o tratamento de luxo que é sucesso entre as famosas
:: Dior, Gucci, Chanel, Louis Vuitton e mais: conheça o glamour dos fashion books
:: 10 perfis de luxo que toda fashionista precisa seguir no Instagram

Leia mais
Comente

Hot no Donna