Acessório para ter: cocktail ring, um clássico de personalidade | Moda na Real, por AsPatrícias

Se nos perguntarem qual é a principal tendência em acessórios para o verão 2015, a gente responde sem pestanejar: brincos enormes. Sim. Não há dúvidas de que os brincões serão protagonistas da estação do calor. Ponto. Mas não é sobre eles que vamos falar, até porque, por princípio, somos naturalmente contra a corrente e, quando todo mundo está usando algo, a gente quer mesmo investir no inverso. Então vamos falar de anéis, mais exatamente um tipo específico,  o chamado anel de coquetel, que está para o porta-joia básico assim como um vestido preto para o closet feminino. Ou seja, um clássico atemporal que pode refletir a personalidade de quem usa.

Moda na Real: outras colunas d’AsPatrícias
:: Cardigãs em looks nada formais
:: Como usar saia lápis: o guia essencial para todos os tipos de corpos
:: Consultório Fashion: tire todas as suas dúvidas de moda

O cocktail ring é um anel grandioso, que atrai olhares e deve ser usado na mão que segura o copo, afinal, caras amigas, o que vale neste modelo é mostrá-lo o máximo possível. Isso mesmo. O anel de coquetel é para marcar presença, por isso, tamanho grande e ousadia são fundamentais. E porque o nome?! Ele ganhou o título durante a Lei Seca dos Estados Unidos, quando as moças de fina estampa usavam modelos de pedras grandiosas para desfilar pelos coquetéis ilegais. A peça era a comprovação de que, mais do que beber ilegalmente, elas o faziam com redobrada atitude – e atitude segue marca do cocktail ring.

ring1

Até hoje esses anéis são atração do visual e podem ser usados sozinhos, acompanhados de outros ou como você achar melhor, afinal, regras são para serem subvertidas, não? Só atenção: quando você usar o anel de coquetel com uma pulseira, aposte nas duas peças no mesmo braço. Fica muito mais bacana. E também pense nele como um reflexo do seu estilo. Por exemplo, aposte em modelos barrocos se você for mais rebuscada, em referências góticas se a tua turma for hard, em desenhos minimalistas se sua praia for o menos é mais e em algo “espetaculoso” se você amar uma boa excentricidade. Aflore o seu perfil e eleja o seu clássico de dedo.

Ah! Em tempo: pode ser joia ou bijuteria (desde que escancaradamente fake, o que deixa tudo bem mais divertido). Dá pra usar em qualquer horário ou com qualquer roupa. E a gente ama decorando o dedo indicador e o médio. Use e abuse!

ring2

Leia mais
Comente

Hot no Donna