Alô, noivas: 4 dicas para escolher o vestido, o penteado e a make ideais

(Juliano Busetti)
(Juliano Busetti)

Você já deve ter visto alguns programas americanos sobre a escolha do vestido ideal, certo?! Eu adoro assistir: apesar de me assustar, às vezes, com algumas famílias que querem impor o que imaginam, acho interessante para termos em mente que não existem padrões a serem seguidos, não existe certo e errado. Existe, sim, o que a noiva quer, qual vestido fará com que ela se sinta ainda mais bonita e feliz no grande dia.

Além de encontrar o vestido ideal, a noiva precisa criar junto aos profissionais de sua escolha qual o cabelo e make que vão valorizar ainda mais seu look. Então, para inspirá-las, pedi sugestões para o estilista Carlos Bacchi e o cabeleireiro Marcelo Maschke e sua equipe do salão de beleza RhedCo, que compartilham algumas de suas criações.

:: Festa de casamento: 4 passos para fazer a lista de convidados sem estresse
:: Festa de casamento: 9 dicas para não errar na escolha do vinho e do espumante

1.Para grandes casamentos

O vestido em organza de seda off-white com aplicações em renda e bordado em cristais e minipaetês em tons de prata com certeza é um vestido mais tradicional. Para dar um ar moderno, uma capa presa nos ombros pode substituir o véu, deixando-o com mais cara de passarela #apaixonadapelacapa.

(Juliano Busetti)

(Juliano Busetti)

Este modelo é ideal para grandes casamentos que trabalhem o conceito do clássico junto ao moderno.
Como já temos muitos detalhes no vestido, opte por um coque mais estruturado e uma make suave pode ressaltar  a sofisticação do look escolhido.

2.Pode cor? Claro que pode

Se você busca um vestido com cor – e/ou como pretende realizar seu casamento ao ar livre pela manhã ou no final do dia –, pode optar por um modelo em jeans de seda pura ecológica tingida com pêssego.

Este é um look mais arrojado: os recortes são tradicionais, mas os tons e as aplicações em rivolis prata valorizam o modelo.

(Juliano Busetti)

(Juliano Busetti)

Como já temos cor no vestido, na make e no cabelo, você pode escolher algo mais leve, perfeito para casamentos ao ar livre. Aposte em um cabelo semipreso, partindo de ondas com acessórios. Na make, invista em sombra em tons marrons esfumado sem delineador.

3.Na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê:

Para casamentos na praia, no campo ou em vinícolas, você pode escolher um vestido mais despretensioso, como este modelo. Com linhas limpas e aplicações de três tipos de renda formando molduras na frente e costas, é confeccionado em linho puro natural, sem adição de corantes ou tratamentos químicos.
(Juliano Busetti)

(Juliano Busetti)

Nos cabelos você pode escolher usar o queridinho das gaúchas no momento, o newballiss. Criando o famoso efeito beach waves, pode ser usado solto ou semipreso como o da modelo. Para a make, contornos e olhos em tons dourados.

4.Quando a make dita a regra

Se você quer uma make mais glamourosa, com batom vermelho, por exemplo, o vestido deverá se adequar ao estilo desejado.

Este vestido, com saia em corte godê estilo princesa, decote reto e alças finas, pode supercombinar com uma make mais pesada. O busto é rebordado em rivolis douradas e microcontas douradas e prata. O tecido também é jeans de seda pura em cor cru, com um caimento bem encorpado. Este estilo é superversátil: por conta da modelagem e do volume, pode ser usado na igreja, mas também funciona para um casamento a céu aberto, já que é feito em tecido natural e tem um tom creme inusitado.

Se você optar por ter algum detalhe nas costas, deve usar o cabelo preso e não precisa ser todo certinho, não, pode usar com linhas desestruturadas

(Juliano Busetti)

(Juliano Busetti)

Atenção!
Lembre-se que há quem marque a data do casamento conforme a disponibilidade do estilista, cabeleireiro e maquiador. Se você não abre mão dos seus profissionais preferidos, ligue já para ver a disponibilidade deles: mesmo que ainda não tenha a data 100% fechada, peça para deixarem uma reserva e informá-la caso surja algum outro trabalho. Assim, você não corre o risco de ter que ir atrás de outro profissional para esse dia tão especial.

:: Como contar a história do casal de maneira criativa no casamento? 6 ideias de storytelling
:: Respira, não pira, tudo vai dar certo no seu casamento.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna