Alô, noivas! 8 lugares para realizar seu casamento em Bento Gonçalves

Não é somente os amantes por vinho que gostam da ideia de realizar a festa do grande dia nos vinhedos em Bento Gonçalves.

Para divulgar aos gaúchos e para pessoas de fora do Estado as opções disponíveis, a empresa de logística Bonvenon Travel reuniu um time de assessores e demais profissionais da área de eventos para conhecer lugares perfeitos para a realização de festas. Donna também deu uma passadinha por lá para conferir as novidades.

1 – Lovara

Vinícola com espaço para eventos sociais e corporativos, tem três espaços para eventos, principalmente para opções de miniwedding.

Foto: Zéto Telöken

Foto: Zéto Telöken

Casinha de Pedra

Esse espaço foi moradia dos nonos Benedetti e de seus 11 filhos. A família tentou manter o que puderam da história e hoje abrem a opção para o público realizar eventos pequenos.

Salão principal

Comporta até 200 pessoas e é ótimo para eventos modernos de casais mais despojados. O local já disponibiliza mesas e cadeiras e não tem hora limite para as festas. 
O cardápio é da casa, mas aceitam adaptações, e as bebidas são por consumo.

elisa romagna

Espaço aberto

Lindo para fazer a cerimônia ao ar livre para pequenos casamentos.

2 – Hotel Laghetto Viverone

O hotel tem um restaurante que acomoda 74 pessoas e um grande café. Há 121 unidades com quartos na categorias luxo e superluxo. Oferecem pacotes com decorações românticas disponíveis para casais. Para eventos, há três salas moduláveis que comportam até 200 pessoas. Optar por um hotel é ter a comodidade de se hospedar no mesmo local da festa e ter por perto as diversas atrações que Bento oferece.

Super Luxo_Bento

 

3 – Valduga

A vinícola supertradicional de Bento Gonçalves conta com um complexo com restaurante e pousadas com vista para os parreirais. Oferece alguns espaços bem bacanas para eventos. A Casa Valduga é um lugar muito bonito e clássico, tanto na estrutura do lugar, quanto na gastronomia e bebidas.

Valduga

Restaurante Maria Valduga

No ambiente principal, você encontra um ambiente rústico e perfeito para jantares, com capacidade para 80 pessoas. Na parte superior, o espaço comporta 70 pessoas, e no salão a capacidade é de 180 pessoas.

Cave das Pipas

Lugar superbonito para 50 pessoas. Só para jantares.

Cave Pipas

Casa Madeira

Casa com produtos de alta gastronomia, pertence à Casa Valduga. Disponibiliza um salão de dois andares para eventos. A estrutura é rústica, sendo o primeiro andar de pedra e o segundo de madeira.

Casa Madeira (1)

4 – Jardim Leopoldina

O Jardim Leopoldina está situado no coração do Vale dos Vinhedos e conta com cafeteria, gelateria e centro de compras. Tem ainda uma área verde grande, bonita e bem cuidada.

Leopoldina Jardim (4)

5 – Marco Luigi

Vinícola sofisticada com espaço para evento rústico na própria vinícola. Tem ainda um centro de eventos bem grande.

Foto: Zéto Telöken

Foto: Zéto Telöken

Centro de Eventos

Espaço para 700 pessoas, mas com opção para reduzir. A gastronomia pode ficar por conta do cliente.

Cave

Espaço para 80 pessoas com opção de fazer a cerimônia ao ar livre.

Loja

Espaço para entorno de 40, 50 pessoas, para um jantar ou evento bem pequeno.

6 – Villa Michelon

É um complexo turístico que, além do hotel, tem um espaço de eventos que acomoda mais de 200 pessoas, um espaço cultural, no Lago, uma Mini Fazendinha no Parreiral Modelo e outras estruturas.

7 – Cave de Pedra

O espaço é todo de pedra coma vista do pátio para um minicastelo. Tem espaço ao ar livre para fazer cerimônia. O salão acomoda cerca de 300 convidados.

Cave de Pedra

Foto: Robson Nunes

8 – SPA do Vinho

Rodeado por vinhedos e instalado em meio a uma paisagem de tirar o folêgo, é um dos hotéis mais conhecidos da região. O salão para eventos tem com a capacidade para 350 pessoas. Além da hospedagem e gastronomia, o Spa do Vinho oferece diversos serviços especiais. No local encontra-se o primeiro centro brasileiro de tratamentos estéticos vinoterápicos.

Foto: Zignani

Foto: Zignani

Confira outras colunas
:: 6 ideias do casamento de Gabriela Pugliesi e Erasmo Vieira para inspirar a sua festa
:: Bolo invertido, parede com vegetação e mais: os achados da Mostra Noivas 2017 para seu casamento
:: Já imaginou ter um casamento sustentável? A Sogipa tem o lugar perfeito

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna