Amanda Costa: horóscopo, céu da semana e consultório astrológico

Confira o que os astros reservam para você durante a semana

Foto: Horóscopo

Céu da semana:

Gira o vento, pipa no ar, ciranda das estações. Fechando o inverno na banda sul do planeta, o movimento do ciclo virginiano. Com sua lente amorosa e dedicada remexe a terra, seleciona e acomoda as sementes. Desbasta, poda, separa, ordena, reúne os fios pelas cores, espiral em novelos de lã que vão para as gavetas e abrem espaço para algodão e levezas.

A paina flutua, paira, quase sem peso nos ventos de transição. A Lua Cheia (19/9) aflora, ilumina as colheitas do que se plantou, trigo ou joio, poeira ou gema, preciosa lapidação no trabalho dos dias. Mais que tarefas e obrigações, fazer do cotidiano a grande obra é prima materia de alegria, tesouro da alquimia pessoal.

Preparar a festa e celebrar a flora requer cuidados de artesão, carinhos em bebê. Ali e aqui, em nós, brotações primeiras anunciam a primavera a chegar. Gira o vento, deus menina-menino que corre, dá risadas e empina a pipa, unindo chão e céu.

Horóscopo:

ÁRIES: As ânsias de mudar tudo e construir bases novas são superválidas quando há foco. Revolucionar por revolucionar quase sempre soa como rebeldia… Sim, já bastam os seus cabelos. Dispense as atitudes heroicas e apressadas. Reformulações serão bem-vindas se bem pensadas e devidamente canalizadas.

TOURO: Se há alguma necessidade encalacrada na sua pauta, desengavete agora mesmo. Faça o pedido já. Ele provavelmente será atendido como uma ordem. Ventos cósmicos varreram burocracias e empecilhos pra outras galáxias. As coisas dependem dos outros? Será? Você tem a faca e o queijo na mão: nhac!

GÊMEOS: Há coisas chatas com que lidar, ok, mas será que às vezes você não aumenta o tamanho da complicação? Se até a loucura tem um método, por que você não encontraria um meio de agilizar seu dia a dia? Falta de recursos? Seus neurônios são sua riqueza: atrite-os uns com os outros e fará a luz se acender.

CÂNCER: Assuntos mal resolvidos costumam fazer parte do  cotidiano, mas… Calma lá! Colecionar coisas entaladas na garganta e no peito dia sim e outro também, não dá. Sinal amarelo para meias palavras, meias verdades e tudo que pode turvar suas límpidas águas. Já transformou uma metade em algo inteiro hoje?

LEÃO: Parecia que a história não ia render e… Mágica! Você acha que foram as pessoas que mudaram, que algo lá fora mudou, mas, na verdade, tudo aconteceu em você. Nó que se desfez, um estalo que lhe deu, iluminando escuros e escondidos. Às vezes é preciso ir muito longe e muito fundo para se redescobrir.

VIRGEM: Uma vontade louca de jogar tudo pra cima e curtir seus amigos e seus amores? Nada como se render aos apelos da Lua Cheia, sintonizado com seus sentimentos. Você é tão eficiente com suas agendas. Sem culpas & assemelhados. Um pequeno break no meio do dia poderá torná-lo ainda mais produtivo.

LIBRA: Mesmo você, que tem a mente arejada, às vezes fica engatado em alguma ideia fixa. Enriqueça seus projetos com a participação de outras pessoas, troque informações e figurinhas. Escute outras opiniões e, muito importante, consulte os leigos no assunto. Cabeças diferentes inovam antigos roteiros.

ESCORPIÃO: Ouça a voz que chama lá dentro, afine-se com seu dom. Sintonizado com sua vocação, você vai pôr o leme na direção certa. Não perca o embalo só porque apareceram algumas ondas estranhas e tubarões intrometidos, capitão escorpiano. Logo você encontrará elementos motivadores para as próximas conquistas.

SAGITÁRIO: Estruture os projetos e crie roteiros espertos para atingir seus objetivos. Você sabe o que quer, não sabe? Realize sua ambição e colha os louros. Com sua firme determinação, nem meteorologias perturbadoras tiram você do jogo. Faça chuva, faça sol, raios ou ventania, você segue avante rumo ao topo.

CAPRICÓRNIO: Colocaram um rock e você está dançando uma salsa? Acontece: nem sempre as coisas estão bem ajustadas e sincronizadas. É só ver a dublagem de certos seriados na TV. Pra entender o que está acontecendo, calma e concentração são essenciais. E isso não é nem um pouco difícil para um capricorniano, né?

AQUÁRIO: Deixar como está, se espreguiçar na zona de conforto… Epa! Você é ou não é um agente de mudanças?! Considere a possibilidade de capitalizar seus insights e utilizá-los estrategicamente, dando um up na vida prática. Os tesouros que enterrou no quintal podem ser uma poderosa usina geradora de ideias. 

PEIXES: Imaginações a mil, você numa praia do Caribe, na maior onda com aquele peixão… Beleza, mas também não dá pra criar expectativas muito fora do seu momento. Para que sonhos e a realidade não virem razões inversas de uma equação misteriosa e insolúvel, dê uma olhada para o que e quem está aí, bem perto.

CONSULTÓRIO ASTROLÓGICO 

Envie sua pergunta para  consultorio@amandacosta.com.br. Informe seus dados de nascimento (data completa, horário e cidade) e indique o nome ou pseudônimo a ser publicado com a resposta.

“Há alguns anos minha vida vem passando por algumas turbulências. Venho tentando retornar para minha antiga atividade profissional, mas sem muito sucesso. Gostaria de saber sobre os rumos desse barco” (Maria, Gêmeos)

A fase de turbulências está se encaminhando para o final, embora ainda sintas as sacudidas até o final deste ano. Há uma energia de fim de ciclo em relação à vida profissional. Talvez não seja o caso de retornar à atividade antiga, mas partir para algo novo. Possivelmente começará a se configurar de setembro para outubro.

Mas, se fores retornar para algo antigo, ou que tenha relação com algo que já fizeste, é importante empreender uma abordagem completamente nova. Ao insistir em um velho padrão e resistir às mudanças, é provável que as dificuldades persistam. Usa a tua versatilidade geminiana para fazer várias coisas ao mesmo tempo, pesquisar, aprender e se informar, abre teu campo de visão, amplia tuas possibilidades. As novas tecnologias e a internet podem ser muito úteis para isso tudo, ou até mesmo se transformar em trabalho.

“Estou num momento bem difícil, externa e internamente. Crise financeira e de trabalho, portas que se fecham. Meu namorado mora em outro local. Será que portas se fecham para abrir em outro lugar? Devo, é bom mudanças nesse momento?” (Cami, Libra)

As obstruções que estás sentindo tendem a se amainar e aliviar a partir da segunda metade de setembro. A energia de mudança está muito forte,  mas há riscos de precipitação, sobretudo até janeiro de 2014. E também situações imprevisíveis. Primeiro, é fundamental teres exata clareza do que queres fazer, montar um projeto de mudança, uma estratégia para então te te movimentar no sentido de realizá-lo. Há que se estruturar e se organizar. O velho e bom “pensar antes de agir”.

À medida em que as definições vão se refinando dentro de ti, os caminhos vão se abrindo e verás as melhores atitudes a tomar. Vai prospectando novas possibilidades, fica atenta às oportunidades. Possivelmente, no primeiro semestre do ano que vem tudo fluirá mais fácil e natural, sem tantos obstáculos, com muita energia para realizar e concretizar.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna