Amanda Costa: horóscopo, céu da semana e consultório astrológico

Confira o que os astros reservam para você durante a semana

Foto: Horóscopo

Céu da semana:

Olhos semicerrados brincando com sonhos prismáticos, momentos de encontro no reino da criação. No pas de deux da Lua com o Sol, o silêncio luminoso da Nova de Leão (6/8) inaugura novas poéticas, outros motes da nota única. Coração é mantra, solo da alma a soar. Está na escuta? Mercúrio ingressa em Leão (8/8) e faz desenhos de fogo no ar. Pensamento solar, brilho nos movimentos, expressão espontânea na cadência da respiração.

Lume a alumiar, tudo escrito para quem tem olhos de ver. Ouro dos sábios é o autoconhecimento, saber de si e do outro por sê-lo. No passo a passo da jornada, o caminhante contempla a pauta do horizonte e afina seu pulso com sua vocação. De oriente a poente, narra a sua história que é fazê-la e dela ser feito, como os sonhos.

Horóscopo:

ÁRIES
Na pressão? Tudo vai dar pé, acredite em seu potencial, guerreiro ariano. Mostre a que veio, siga em frente com sua bandeira. Depois de tantas lutas por seu lugar ao sol você acabou aprendendo a manter os nervos sob controle. Ou não? Seu espaço está conquistado, agora é só questão de manutenção.

TOURO
É tão difícil assim ter que tomar decisões rápidas? Nem sempre se perde quando se faz algumas concessões. Deixar de enfrentar seus medos outra vez só vai aumentar ainda mais o abismo que o separa da estrada para seu contentamento. A tal pessoa está esperando você lá do outro lado, pronta pro abraço.

GÊMEOS
Prudência, caldo de galinha e pé no freio… Uma coisa nada tem a ver com a outra? Talvez seja preciso rever conceitos. A geleia geral em que, vira e mexe, você se mete, é riquíssima como experiência, mas como prática diária é um tanto estressante. Não precisa desligar o motor, uma freadinha leve já ajuda.  

CÂNCER
Superar suas dificuldades sem achar que você é o ser mais desamparado do planeta é uma grande evolução. A objetividade dos eventos tem lhe deixado mais de frente com a realidade, não? Já que a única constante é a mudança, relaxe e curta os altos e baixos das suas marés. Firme no timão, caranguejo!

LEÃO
Sem essa de achar que vai fazer feio na hora H. Siga a luz, a sua vida está sendo celebrada neste momento de renovação total, energia de Leão. Experimente-se, aprenda com as experiências. Pode cair? Mas também pode flutuar, se elevar sobre suas pirações. Nada tema, não invente problemas.

VIRGEM
Fantasmas intrometidos perturbaram seu sono e fizeram levantar com o pé esquerdo? Use agora mesmo aquela respiração que você aprendeu na Ioga. Hein, nunca fez Ioga? Então é hora de começar. Olhe o todo, o macro, não deixe que as microincomodações torçam seu foco e derrubem o seu astral.

LIBRA
Se alguém vier com o velho papo de que você só fica em cima do muro, que não é confiável e blablablá, não dê ouvidos. Não se culpe pelas projeções alheias. Se uns e outros teimam em pôr caroço no seu angu, mude o cardápio. Prefira pessoas mais leves, como você, e que não baseiam sua vida em filosofias baratas.

ESCORPIÃO
Talvez a sua lógica tortuosa leve algumas pessoas à loucura, mas não deixe de apostar no seu coração. Todas as vezes que você levou fé nos seus sonhos e deixou brotar o que estava fervilhando em suas profundidades, tesouros foram redescobertos e você colheu novas e saborosas felicidades.

SAGITÁRIO
Não é atropelando tudo e passando a roda sobre o próprio pé que você vai acelerar processos. Mesmo que alcançasse seus desejos furando os sinais vermelhos, que graça teria chegar sozinho? Amadurecer as ideias, cultivar a serenidade e compartilhar momentos promete resultados bem mais promissores.

CAPRICÓRNIO
Aceleração, repouso, movimento nada retilíneo e uniforme nas veias. O que num primeiro momento parece um saladão, com sentimentos e sensações demais para o seu gosto, pode ser mais uma prova da sua riqueza interior. Tal diversidade de fauna e flora dentro de um mesmo capricorniano é pra lá de saudável.

AQUÁRIO
Claro, a liberdade pode ser o caminho mais produtivo para conquistar seus objetivos. Mas sair voando assim, intempestivamente, poderá levá-lo por rotas turbulentas. Fazer umas escalas, conversar com os outros viajantes e ouvir suas histórias, além de enriquecer sua jornada, pode levá-lo aos seus ideais.

PEIXES
Não será preciso fazer a multiplicação dos peixes para dar conta do recado. A barbada é dividir a agenda e não a sua versátil pessoa. Com as prioridades na ponta do lápis e no topo da lista, será mais fácil abrir caminhos entre as horas e depois chegar inteiro, cheio de flores e carinhos para o seu amor.

CONSULTÓRIO ASTROLÓGICO 

Envie sua pergunta para consultorio@amandacosta.com.br. Informe seus dados de nascimento (data completa, horário e cidade) e indique o nome ou pseudônimo a ser publicado com a resposta.

“Eu sempre fui muito positiva, mas de uns tempos pra cá o desânimo tomou conta de mim. Sei lá, parece que todas as certezas que eu tinha desapareceram. Me sinto meio sem rumo, sem saber pra que lado andar.” (Fernanda, Peixes)

Tuas configurações astrais mostram um período de nebulosidade, em que pode ser mesmo difícil enxergar adiante. Disseste uma coisa importante, porém: que as tuas certezas desapareceram. Pode parecer confuso, mas às vezes é bom perder as certezas, questionar as coisas, olhar de um outro jeito, observar se não estamos criando ilusões e enganando a nós mesmos.

Desse embaralhamento, podes descobrir coisas que estavam ali e não vias, criar outros arranjos e te oportunizar mudança e revitalização. Por enquanto é melhor seguir o barco, cumprir o que já havias te comprometido e não operar mudanças radicais nas situações externas. Internamente, porém, seria oportuno, saudável e estimulante que buscasses alguma forma de meditação, de contato com tua espiritualidade e tua psicologia ou ainda atividades ligadas à arte.

É um momento em que é fundamental abrir o canal para o teu inconsciente e tua sensibilidade. É te centrando, acessando tua fonte interior que virá a clareza que afastará as névoas. Agosto vem com novas forças e vigor, há muita energia disponível, só tens que criar a oportunidade para acessá-la.

“Como meu signo mesmo diz, sou muito confusa, uma hora quero uma coisa depois de 10 minutos mudo de ideia.Terminei meu relacionamento e continuo a vê-lo, mas sei que não é o certo a fazer. O que eu faço? Todas as pessoas com quem converso falam para me focar no trabalho e no estudo, mas não sei o que me espera e isso me assusta. ” (Fernanda, Gêmeos)

Não é bem assim, não são os signos que são confusos, a confusão é a gente que faz. Estás atravessando uma fase de intensas e rápidas mudanças, sobretudo internas, em que há uma necessidade enorme de liberdade… Para ir e vir, para se movimentar e experimentar, para conhecer coisas e pessoas novas, para conhecer a si mesma. Curiosidade, necessidade de aprender, de interagir e se comunicar com os outros são algumas características de Gêmeos, teu signo solar, e estão acentuadas durante este ano.

Procura abrir mais teu mundo, teu campo de visão, tua vida social. Talvez se envolver novas atividades, de natureza diferente do que fazes no trabalho e estudo, auxiliar o teu processo de renovação. À medida em que fores te descobrindo, também vai ficar mais claro o que queres e precisas num relacionamento e em várias outras áreas. Procura te acalmar e viver completamente cada momento. O que te espera é a vida, cheia de possibilidades, de cores, perfumes e sabores.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna