Amanda Costa: Horóscopo, céu da semana e consultório astrológico

Foto: Horóscopo

Céu da semana:

Água das alquimias, do laboratório do ventre, da gestação das esferas, fluir de entranhas, veias e vias. Água do sentimento, mesmo que secreto, manifesto no corpo, saliva, suor, secreção, lágrima, lubrificação. Refletidas nos olhos que se abrefecham, estrela cadente fertilizando a terra.

Em um instante fugaz, escolha do destino de ser, gota a gota, linha pontilhada na palma da mão, o nascimento de cada decisão. Na Lua Crescente (16/7), a expansão dos intentos e multiplicação das ações, promessa da breve colheita dos trabalhos empreendidos. Apontar dos pequenos brotos no terreno, movimento de ascensão em busca da luz.

Concha no ouvido, a voz única reverbera por todo oceano, todo riacho, rio, cachoeira. Nas veredas da longa caminhada, a trajetória compartilhada de cada dia, nascente e poente da gente que se reinventa.

Horóscopo:

ÁRIES
Mal amanheceu e você já está nessa ansiedade? Que tal, antes de começar a cumprir sua agenda, uma revisão geral em si mesmo? Fazer seus rituais pessoais vai lhe dar mais energia e equilíbrio. Banho com ervas, respirações profundas e outras atenções que você merece e só você pode se dar.

TOURO
Sua mente está funcionando tão rapidamente que sua boca não consegue acompanhar? Ótimo, assim vai manter para si as revelações incríveis que anda tendo. Compartilhe-as apenas com quem sabe apreciar seus encantos. Um posicionamento estratégico fará as luzes brilharem sobre vocês.

GÊMEOS
Talvez não tenham entendido que, apesar da abordagem meio engraçada, você não estava brincando. Um pouquinho de objetividade pode ser necessário. Claro, com toda arte, manha e sutileza, no seu estilo geminiano, mas sem enrolação. Você não vai aguentar ficar na encruzilhada por muito tempo.

CÂNCER
Mistérios sempre estarão por aí. Fugir deles não dá. Não tem como, e também não teria a menor graça. Deixe de onda, amigo caranguejo, caia na água. Abra seu livro de magias e faça a história. Para que saber tudo de antemão? Para saber como vai terminar, o único jeito é começar. Abracadabra!

LEÃO
Não precisa procurar aventuras, elas já estão aí. Onde? Em você, meu rei! Os acontecimentos externos nem se comparam aos movimentos internos. Só ou muito bem acompanhado, dentro das muralhas do castelo ou em campo aberto, as grandes questões que você vem adiando não querem mais esperar.

VIRGEM
Assuma o papel de protagonista em vez de ficar se lamuriando atrás do palco. Após alguns momentos de flutuação, sem saber muito bem onde está pisando, a confiança vem. E os palpites dos outros não têm nada a ver com isso. Ser autêntico e honesto com você mesmo, não é assim que tem que ser?

LIBRA
Assim nem parece você. Não deixe a monotonia vencer seu dia. Dê a partida em um novo projeto de divertimento a dois. Há acontecimentos lhe chamando. Ou, para ser mais exato, gritando por você. Esperar, por quê? Ligue seus chips criativos, troque informações e ponha suas ideias em ação.

ESCORPIÃO
Beleza! Seu magnetismo vibra em milhões de watts. Você consegue se envolver em importantes questões, participando e produzindo e ainda compartilha emoção. Quem valoriza e admira um grande coração não poderá deixar de se sentir atraído por você. A vida pode ser maravilhosa, ah, pode sim!

SAGITÁRIO
Disposto a enfrentar desafios? Mas cuide bem de você, centaurinho: beba muita água, exercite-se, não esqueça de dormir. A grama do seu quintal pode ser mais verde que a do vizinho. Avante, tome as atitudes que tem que tomar. E não deixe de distribuir sua alegria e seu afeto para quem lhe merece.

CAPRICÓRNIO
Um sentimento diferente, um arrepio da cabeça aos pés… Oba! Como assim, não vai arriscar, não quer saber de confusão? Mas dia desses você reclamava que estava tudo muito chato. Por que será que você mandou aquele e-mail, aquele torpedo? Enquanto aguarda respostas, deixe a imaginação correr.

AQUÁRIO
Você não está com os óculos errados, é apenas o céu mostrando que a vida aqui embaixo está um pouco mais movimentada. Esse astral acaba de bater à sua porta. Gire a sua bola de cristal e aja com cautela. E com paciência também. Respire, aquariano, procure seu centro, seu ponto de serenidade.

PEIXES
Depois de muito remar por aí, você viu que dar um tempo no porto também pode ser legal. Sua mente criativa e sonhadora tem necessidade de expansão, não? Se já é bom produzir admiráveis mundos novos sozinho, melhor ainda é construí-los e aperfeiçoá-los junto com quem curte a nossa onda.

CONSULTÓRIO ASTROLÓGICO 

Envie sua pergunta para consultorio@amandacosta.com.br. Informe seus dados de nascimento (data completa, horário e cidade) e indique o nome ou pseudônimo a ser publicado com a resposta.

“Saí de um emprego de quase 11 anos que eu adorava em dezembro de 2010 e até agora não consegui retornar a trabalhar na minha área de experiência e que eu gosto muito. Estou muito angustiada com isso, preciso urgente de uma reviravolta na minha vida profissional. A vida pessoal vai muito bem. O que os astros me reservam?” Graci, Sagitário.

Está em ti realizar a reviravolta que desejas. Há maior facilidade e probabilidade de algo significativo ocorrer no campo profissional a partir do segundo semestre de 2014, mas deves começar a te movimentar desde já. É importante explorares a tua flexibilidade e a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Há que reeditar a relação que tens com essa atividade de que gostas tanto, pois o tempo passou e talvez as coisas tenham mudado um pouco, talvez tu também tenhas mudado. É fundamental ter uma perspectiva bem clara. Faz um projeto da tua meta: avalia quais são os passos que precisam ser dados para alcançar o teu objetivo, qual o tempo necessário em cada etapa, se precisas de algum novo aprendizado para isso, se há pessoas que podem te auxiliar e que poderias contatar. Ajusta o foco e te movimenta na direção do teu intento, com determinação, persistência e paciência.

“Estou vivendo uma fase complicada há alguns anos. Estou sem emprego fixo (embora eu tenha pós-graduação e bastante experiência na minha área); a saúde está bem chatinha (o que me impede de ter uma boa qualidade de vida); e faz bastante tempo que estou sem um amor (embora eu seja interessante, agradável e bonita). Mesmo sendo uma pessoa bastante alegre e de bem com a vida, está muito difícil continuar sendo otimista e não deixar a peteca cair. Preciso de uma luz.” Ana Flor, Libra

Do ponto de vista profissional, a perspectiva de estabilidade está apontando para o ano de 2014, mas com boas oportunidades se apresentando em 2013 ainda. Há mudanças logo adiante. É possível que alguma atividade desenvolvida nos meses de setembro, outubro e novembro, ou contatos com pessoas feitos neste período, tenham relação com o que vais realizar no ano que vem.

Podes aproveitar muito bem esses meses para ir a campo e abrir caminho, procurar as pessoas, fazer contatos importantes etc. Possivelmente vais estar muito ocupada e trabalhando bastante no próximo ano e, como a saúde está chamando a tua atenção, cuida bem dela agora, te fortalece fisicamente e também espiritual e mentalmente para estar mais preparada. No campo afetivo, há novidades, mas possivelmente algo mais “firme” se dê também no próximo ano.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna