Amanda Costa: horóscopo, céu da semana e consultório astrológico

Foto: Horóscopo

Céu da semana:

Suave passo, leve pousa sobre a cabeça da criança que brinca na margem. Respira, impulso para o mergulho, e vai. Quer de si um pouco mais, prossegue, procura, rastreia, experimenta. Inaugura espaços, tempos, bailarino no andamento da canção. Sístole e diástole, inalar e exalar, expansão e recolhimento: a vida sempre avança. Em seu ciclo de dois anos, Marte retorna a Câncer (13/7).

Mais uma vez e mais tantas pelo mesmo ponto do círculo, mas outra é a escala. Tudo novo de novo, iniciar, reiniciar, trama na tessitura da rede, holograma da galáxia DNA. Lua e Sol celebram suas núpcias em Câncer fazendo a Nova (8/7), reencontro com o outro em si e com os nossos afins, familiares e famílias escolhidas. Convite ao afeto, ao aconchego, a beber a água da fonte, gênese de todos os códigos, murmúrios da eternidade. Tudo ecoa, tudo nos afeta.

Assim cada ação ou pensamento nosso, ainda que embrionário, impensado, não manifesto. Do outro lado do espelho, universo paralelo. Não visto como reflexo, talvez por imenso, talvez por diminuto. Está lá e não está. Aprendizado do silêncio, matriz de todos os sons, lições do sutil. É só abrir a tampa e fazer o download.

Horóscopo:

ÁRIES
Foco, foco… Acontecimentos no mundo interior, na vida pessoal. Olhe para eles e veja o que você pode fazer para que a harmonia seja completa. Pode até não parecer, mas a segurança e o sentido de pertencer a um lugar também são muito importantes para o inquieto e aventureiro ser de Áries.

TOURO
Aconteceu. Isso: pretérito, passado. Passou a limpo, releu? Processada a experiência e aprendida a lição, avante. Ficar ruminando, dos males menores, pode dar é dor de dente. Se ainda há o que compreender, melhor é esclarecer de uma vez, dialogar com o que e com quem está nessa com você.

GÊMEOS
Ah, são as pessoas que estão lhe colocando na tal situação? Vocês, Gêmeos, se pregam cada peça. Em coisas do coração então, sem comentários. Antes de virar a esquina e decolar pra outros lados, olhe bem pra si, para o que se apresenta no momento. Há filmes não entram de novo em cartaz. E não tem no Youtube.

CÂNCER
Para o caranguejo de carteirinha, que curte as delícias da vida privada, é a perfeição. Lua Nova canceriana: por si só um convite à intimidade. Bem bom pra pôr as pinças pra cima, mergulhar na montanha de edredons e outros chuás. Não se encha de programações, deixe-se fluir, com tempo e espaço pra sonhar.

LEÃO
É só emoção, qual o problema? Ora, você estava louco que alguma coisa mexesse com você. Bateu, fez plim, tirou seu sistema da hibernação e mostrou que você está aí, faiscante, cheio de vontade de fazer e acontecer. Há coisas bem mais interessantes para aquecer o seu inverno do que dormir.

VIRGEM
Precisa de horizontes mais amplos? Abra as janelas, lance seus desejos no espaço, pegue carona na cauda do cometa. Projetar alto, por que não? Você é um grande realizador: aquilo em que você põe a mão acontece, mesmo que demore um pouco. Talvez só falte uma pitada de ousadia, uma loucurinha…

LIBRA
O que fazer com tanta subjetividade? Se ficar pensando muito nisso, você vai pirar. Se a sua cabeça está precisando tanto assim de ocupação, leia um livro, escreva um roteiro de cinema, navegue na web, qualquer coisa. No mais, nada melhor que ficar totalmente à vontade para devanear, livre sonhar.

ESCORPIÃO
Corpo e alma afinados, serenidade na mente. Que coisa boa! Assim tudo acontece naturalmente, agradavelmente. Se você estiver aberto para o amor, ele também acontecerá. Caso a ansiedade queira chegar, não deixe escorpiano: ela é traiçoeira e assusta o cupido. Bem simples, a vida a desfrutar.

SAGITÁRIO
Se você realmente não se importasse, se não apertassem os botões certos, não ativaria mecanismos de defesa e ataque nem confundiria seus parâmetros. Será que você não é muito mais sensível do que se deixa ser? As mudanças de paradigma que tanto lhe agradam poderiam começar por você.

CAPRICÓRNIO
Difícil saber de onde vem tal sensação, essa voz que lhe dita, que dá inesperadas dicas, intrometendo-se em seus pensamentos. Peraí, aonde vai amigo caprica? Vai negar que sabe as senhas, escapulir por outras sendas? As pedrinhas estão todas no caminho, é só segui-las. O tempo é agora.

AQUÁRIO
O sentimento é tantas vezes surpresa… E susto? Ah, é tão bom encontrar o novo em si: explore mais, investigue e se reconheça. Curioso e inquisitivo como você é, nada mais instigante do que a galáxia que gira vertiginosa em seu espaço interior. Forte é o seu pulsar, cintilam estrelas em seu olhar.

PEIXES
E aí, Peixes, quais os planos? Não decidiram? Com esse mar de possibilidades em que navegam, podem acabar se enrolando. O papo está bom, mas não se percam na bolha temporal, pois o dia passa, irremediavelmente, e nem todos ficam tão entretidos consigo mesmos quanto vocês.

CONSULTÓRIO ASTROLÓGICO 
Envie sua pergunta para  consultorio@amandacosta.com.br. Informe seus dados de nascimento (data completa, horário e cidade) e indique o nome ou pseudônimo a ser publicado com a resposta.

“Sou nascida em 20 de abril de 1958. Sempre soube ser do signo de Áries, signo que compreende o período de 21/03 a 20/04, pelo menos sempre acreditei nisso. No entanto tenho observado que em alguns sites consta como signo de Áries, com período de 21/03 a 19/04. Qual o correto? Sou de Touro?” Rachel

“Uma amiga referiu que quem nasce em 20/03 é do signo de Áries. Minha mãe e duas amigas nasceram em 20/03 e sempre referiram ser do signo de Peixes, inclusive eu via esta data em revistas, jornais, internet como sendo de Peixes. Agora tem aparecido como Áries. Houve alguma mudança de enquadramento de datas nos signos?” Marta

Rachel & Marta:
As datas de mudança de signo variam a cada ano, não obedecem um calendário fixo. O período de um signo astrológico é relacionado à passagem do Sol pela região do céu que compreende esse signo. A duração é em torno de trinta dias, mas é variável, assim como o horário em que inicia e termina. Esses horários mudam nos diferentes lugares da Terra, inclusive no mesmo país.

Quando ocorre a mudança de signo, as horas do dia são divididas entre dois signos. Se uma pessoa nasce nesse dia, para saber sob qual signo realmente nasceu, há que verificar a que horas ocorreu a mudança e comparar com seu horário de nascimento.

A melhor forma de descobrir isso é através do cálculo de seu mapa astral, a partir da data completa, horário e cidade de nascimento. Quanto às datas utilizadas nos horóscopos de mídia, em geral opta-se por indicar os dias em que a mudança é mais frequente.

Rachel: o Sol entrou em Touro às 11h26min da manhã de 20 de abril de 1958. Antes desse horário, o signo é Áries.

Marta: para saber corretamente o signo sob o qual as pessoas referidas nasceram, é necessário data completa, horário e cidade de nascimento.

“Qual é meu signo verdadeiro? De parto normal nasceria no dia 26 de setembro (Libra); mas aconteceu um pequeno acidente ao subir uma escada fazendo com que eu nascesse no dia 18 (Signo de Virgem). Na astrologia o que conta realmente? A data do nascimento ou a data prevista para nascer?” Júlia, Virgem

Do ponto de vista astrológico, o que importa é o momento do nascimento, quando ocorre a primeira respiração. Com base nesta data, horário e cidade é calculado o mapa astrológico, que indica o signo (posição do Sol) e as outras configurações presentes. Conforme a data indicada do teu nascimento, 18 de setembro de 1991, nasceste sob o signo de Virgem.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna