Amanda Costa: horóscopo, céu da semana e consultório astrológico

Foto: Horóscopo

Céu da semana:

Peregrinos somos todos, como os planetas, como os eventos, os encontros e os lábios que se tocam no beijo e ao pronunciar palavras, gargantas uníssonas gritando desejo, gozo ou descontentamento. Vida boa, vida breve. Como nós, como os acontecimentos. E, por isso, tão importantes. O instante fugaz, único, irrepetível.

Ainda que a roda da história repita seus ciclos, como os planetas, como a natureza, como nós. Vida boa, vida breve, dança espiral. Tudo é importante, grão de poeira de estrelas no imenso cosmos. Cada grão será pessoa, bicho, planta, alimento, flor no vento a girar no chão da praça, elétron no corredor longuíssimo do acelerador de partículas, lágrima irrigando o sorriso.

Cada ato é onda, gerando onda, onda, e mais outras tantas. Na Lua Minguante (30/6), o eterno retorno ao que ainda não começou. Cultivar as bases, nutrir raízes, revolver a terra. Nada no bolso ou nas mãos, do início ao fim sem fim. Peregrinos, passageiros.

Horóscopo:

ÁRIES
Dê um pouco de atenção para seus queridos, ariano, afinal você tem passado muito tempo preocupado com outras coisas… Não se deixe estressar por suas muitas e grandes expectativas. As pessoas podem estar longe de serem perfeitas, assim como você. E nem precisa. Sempre há algo a melhorar.

TOURO
A boca da pessoa está se movendo, mas você não está vendo ação atrás das palavras? A conversa pode parecer interessante, mas talvez você esteja precisando de alguém com mais profundidade. Tenha um plano B para o caso de tudo que escutar seja papo furado. Não se comprometa rápido demais.

GÊMEOS
Você, que é expert em considerar as mais diversas opiniões e versões, que está sempre atento aos três lados da moeda, tem todo o direito de mandar certas convenções às favas. Se o avesso é o que realmente lhe interessa e não magoa ninguém, está esperando o que pra apertar o play? Faça sua dança.

CÂNCER
Novas ondas & sensações estão chegando em sua praia, cheias de som, brilho e cor. Cante sua canção, entoe seus encantos. Sopre seus versos no ouvidinho do seu amor e leve-o para suas ilhas de fantasia no barco de seus abraços. Sozinho? Circunstância a ser mudada, é só querer. Maré a favor.

LEÃO
Onde foi parar aquele bilhetinho que lhe deram esses dias? E o post-it com o telefone daquela pessoa bacana? Sim, você guardou com cuidado, mas onde mesmo? Uma sessão de arrumação na leo-caverna vai lhe fazer muito bem. Sem falar no espaço que pode sobrar para mais mil e tantas novas coisas.

VIRGEM
Ponha seu senso de observação em alerta, amigo Virgo. Nem todos estão disponíveis ou têm toda essa imensa energia que você costuma colocar nas coisas. Antes de xingar o cosmos e a mãe do juiz e de seguir com as cobranças, veja se você (é, você mesmo) tem cumprido sua parte no acordo.preservou sua pele e suas patinhas? Pois lance m-mos com vocade, energia, te e outros lugares comuns, o magnetismo

LIBRA
Vale lembrar das aulas de química… Os relacionamentos têm lá seu grau de semelhança com a tabela periódica, pele com pele, olho no olho, coisa e tal. Para equilibrar as medidas e não estourar o coração-laboratório do seu par, releve, libriano. A paciência pode ser uma bela demonstração de amor. 

ESCORPIÃO
E aquela coleção de sentimentos e pensamentos guardada cuidadosamente nos seus subterrâneos? Convém dar uma conferida, organizar arquivos, tirar o mofo dos tempos. Há ideias não esquecidas esperando para serem postas em prática. Antes você não quis arriscar… Vai deixar tanta vida pra depois?

SAGITÁRIO
Quem procura acha. E encontra de tudo um muito. Sim, você sabe. Você sabe um monte de coisas. Seu olhar de longo alcance previne eventuais sustos. Ser delicado no trato e apostar no curso natural dos eventos, mesmo que pareçam lentos demais, é o melhor a fazer quando o caldo vai entornar.

CAPRICÓRNIO
Fizeram serenata na sua janela e mesmo assim você não entendeu. Aí resolveram entrar pela porta dos fundos. No meio da escuridão você viu o clarão, teve a revelação. Aleluia! Ainda vai resistir, negar e complicar? Até quando vai continuar dando tanto trabalho para as pessoas e para si mesmo? 

AQUÁRIO
Pensar, logo não hesitar. Esse poderia ser seu lema para o momento. Com energia extra, até o que não parece tão bom assim ganha uma aura meio mágica e elétrica. Aproveite que o universo está ok com você e que o ambiente conspira a favor e encare as tais pedreiras, mate a charada de vez.

PEIXES
O rio não decidiu se vai direto pro mar ou se vai serpentear por outros campos e montanhas? Relaxe, peixinho, não force o rio. Suba em seu navio, molhe o dedo e sinta o rumo do vento. Tome as decisões com calma. Você está presente no momento presente, não está? O futuro não vai fugir de você.

CONSULTÓRIO ASTROLÓGICO 

Envie sua pergunta para consultorio@amandacosta.com.br. Informe seus dados de nascimento (data completa, horário e cidade) e indique o nome ou pseudônimo a ser publicado com a resposta.

“Ando angustiada, quero ir além, mudar de cidade e de ares. Na profissão, já estou mudando, mudei de curso, de Direito para Letras. No lado afetivo, ando só. O que os astros me dizem? Me dá uma luz.” Pisciana Sonhadora

Sonhos são matéria de criação de si mesma… Há que nutri-los, pois. O que é necessário fazer para conquistar o objetivo? Visualiza com cuidado as etapas, planeja, faz teu projeto e cronograma e vai seguindo a jornada. Como fazer, quanto tempo precisa para cada braçada? Tens tudo pra conseguir concretizar teus planos. A partir da segunda metade de julho tudo fluirá com mais facilidade, mudança de vento e maré.

Energia de crescimento, expansão e desenvolvimento nos campos pessoal e profissional neste ano e em 2014. Há que explorar diferentes espaços, ampliar horizontes. Hora de procurar as pessoas, movimentar-se, ter novas atividades que envolvam a participação de pessoas. No campo dos relacionamentos, boas notícias no segundo semestre. Mas há que se abrir para isso, não se isolar e procurar ficar mais receptiva e menos crítica.

“Não o sei o que está acontecendo comigo, meus relacionamentos duram pouco e quando penso que está dando tudo certo quebro a cara. Agora estou sofrendo pelo fim de uma relação de 4 anos. Não está sendo fácil, dói muito, as vezes penso em ir embora, sumir sabe? O que faço?” Moni, Libra

Procura te acalmar e serenar teu coração. Essa dor vai passar, vais ver, e não demorará muito. É uma espécie de luto, difícil mesmo, mas emergirás transformada desse tempo de tristeza. Tudo parece nebuloso agora, mas o sol volta a brilhar com força. Tira essas ideias malucas da tua cabeça. Outra coisa: não se pode dizer que um relacionamento não deu certo e que não durou quando transcorreram 4 anos. Deu certo durante um bom tempo, o tempo da relação dessas duas pessoas. Vocês mudaram, a relação mudou.

Estás em um momento de transformações no âmbito dos relacionamentos e em relação ao amor. Uma mudança interna que se refletirá no externo. A começar por libertar-se de uma tendência à idealização que tens e que muitas vezes compromete uma visão real das pessoas. Muitas vezes crias um modelo e queres que tudo se encaixe nele. Há um amadurecimento em curso, o desenvolvimento de uma maior consciência de si, da tua feminilidade e das tuas necessidades afetivas. Assim, logo estarás pronta para outra qualidade de relacionamento.

 

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna