Amanda Costa: horóscopo, céu da semana e consultório astrológico

Confira o que os astros reservam para você durante a semana

Foto: Horóscopo

Céu da semana:

Caminhando sob as ondas, atravessar correntes, desertos oceânicos, dunas, ventos, aquários, células, lençóis de areia. Jornada de infinitar-se, o movimento dos pulsares no cosmos do corpo e para além dele em transmutação. Ecos do tempo sem tempo pontilham o espaço enquanto bordamos a pauta com nossa música por destinos escolhidos. A Lua é Cheia (23/6) no eixo Câncer-Capricórnio, farol ornando nossa trajetória por lagos e montanhas, alturas e profundidades.

Em seu ciclo de 12 anos, Júpiter retorna ao signo de Câncer, onde transita de 25 de junho de 2013 a 16 de julho de 2014. Potência de fertilidade e expansão, vem irrigar nossos campos de sonho e terras prenhes de atenção e cuidados, oportunizando renovação e desenvolvimento. Mundos simultâneos: Terra e Céu, tudo é esfera. No serpentino desejo que acende todas as luzes, a gestação de todas as criações, todos os poemas, berçários de estrelas.

Horóscopo:

ÁRIES

Que tal incendiar sua intimidade? Hummm… Acenda sua lareira e cerque-se de todos os complementos para um encontro inesquecível. Se você está numa fase mais “intro”, prepare o clima pra si mesmo, sem razão ou motivo. Há ocasiões em que um bom livro ou filme é melhor do que qualquer outra coisa.

TOURO

Entre a linha de chegada e o ponto de partida, um caminho muito longo? No caminho é que está a viagem, cartografia que você vai tecendo com o fio do destino. Ah, você não é um taurino filósofo? Pode ser só falta de iniciativa, oportunidade… Se ligue e se ache antes que você perca o melhor da festa.

GÊMEOS

Lá vem você de novo com essa de sentir as coisas de um jeito e contar a história ao contrário… Afinal, de que lado você está? Sentimentos já são um misteriosos e complexos e você ainda multiplica as complicações. Você é um gênio, ou quase, mas será que conseguiria resolver tão tortuosa equação?

CÂNCER

Começou como diversão e está virando algo mais… Ótimo, qual o problema? Ah, pois é, você vai ter que se abrir, deixar entrar, sair da tal zona de conforto, passar por diferentes meteorologias, fases lunares e marés, mudar coisas de lugar. Não pire, vai ser legal: dance a dança da (r)evolução!

LEÃO

Não espere até seu aniversário para começar a exercitar-se, fazer a necessária reeducação alimentar e demais cuidados com a saúde física e espiritual. Você é prioridade. Quem gosta de ser estimado, há que investir em sua autoestima. A força não vem da juba, vem do seu coração de Leão.

VIRGEM

O que é isso? Com uma pessoa tão bacana aí a seu lado (ou esperando sua ligação) e você insistindo em arrumar a estante. Dê um tempo, quebre a linearidade do pensamento, a ordem alfabética, a regra, o jejum. Não gosta de coisas fora do lugar? Ok, não se discute. Pra organizar, há que saber bem o quê.

LIBRA

Você caiu nas graças dos astros, libriano, agora só falta fazer com que caiam nos seus braços. Difícil?! Sem falsas modéstias: nas artes da sedução, você tem vasta formação. Se dificuldade houver, que sirva de motivação, de estímulo para sua criatividade, afinal você nunca gostou do que é fácil.

ESCORPIÃO

Varie o roteiro. Vá a pé, de bicicleta ou de skate: nada como um pouco de movimento para descarregar tensões acumuladas e bombear novas energias nas artérias e neurônios. Aquela coisinha que estava lhe incomodando, tchau pra ela. Você tem a força! Não transfira seu poder para o que está lá fora.

SAGITÁRIO

Diz o bardo Shakespeare que os homens são feitos da mesma matéria dos sonhos. Quer que o sonho se materialize no plano visível? Você é pleno vigor, Centauro de Fogo: mobilize seu poder, avive suas chamas. Se você tem bem claro o seu querer, não tem como não acontecer. Faça a mágica da realidade.

CAPRICÓRNIO

Algo diz que você tem que ir por ali, mas não há provas ou fatos que sigam a lógica. Viva a intuição, o instinto, o insight, os palpites, os plins do inconsciente, a i-lógica, viva o que for, o que é ! Em outras vezes que você não se ouviu, acabou se arrependendo, né? Atitudes diferentes, novos resultados.

AQUÁRIO

Em seus rumos de vida, não raro, parece que as coisas acontecem sem que você nada faça. Só que você é um criador de ventos, frater aquariano: aquilo que um dia foi só a semente de uma ideia criou raízes aqui e ali, brotou e devolve frutos. Seu mental, seminal, gira ventania, gera mundos, destinos…

PEIXES

Diga o que você quer. Não afunde seu dia esperando que captem mensagens subliminares, decifrem códigos telepáticos e que tais. Seu estilo especial de comunicação torna o processo mais interessante, mas convém garantir que seus objetivos sejam alcançados. Ok, não dê o peixe, mas ensine a pescar.

CONSULTÓRIO ASTROLÓGICO 

Envie sua pergunta para  consultorio@amandacosta.com.br. Informe seus dados de nascimento (data completa, horário e cidade) e indique o nome ou pseudônimo a ser publicado com a resposta.

“Já faz tempo que não assumo um relacionamento sério e sinto que está chegando a hora. Tenho alguém em vista e um pouco de preguiça em investir. Na verdade receio não dar em nada. Será que os astros revelam se é meu momento? O amor está voltando para minha vida?” Maha Shakti, signo Virgem

Com uma atitude quase “do contra” fica difícil dar certo… Pelas tuas configurações astrais do momento, o tipo de relacionamento que tende a se harmonizar melhor é aquele em que há afinidade de interesses, conexão intelectual e boa comunicação. É importante deixar as coisas fluírem com leveza, pois expectativas e pressão podem atrapalhar tudo, para ti e para a outra pessoa. As possibilidades mais estimulantes no campo das relações estão no ano de 2014, que também podem ser a evolução ou continuidade de relações iniciadas neste ano. Estás numa fase muito especial para as questões profissionais, em que as coisas tendem a acontecer com certa facilidade e bons resultados. Hora de investir na carreira e mostrar a que veio.

“No próximo dia 30/06 vou completar 43 anos e estão acontecendo situações meio que perigosas. Deixei a panela de pressão e saí, cheguei junto com os bombeiros, ontem fui assaltada. Será que é só inferno astral?”  Déia, Câncer

Inferno astral é um termo popular, não um termo técnico da Astrologia, que se refere ao mês que antecede nosso aniversário. Ultimamente tem sido usado para designar qualquer momento ruim. Mas tudo isso é uma criação da nossa cabeça. Astrologicamente, é um período de maior sensibilidade, tudo à flor da pele, como as dores do parto antes do nascimento, fase de balanços de vida, reflexões, de desorganização e reorganização – tudo isso no nível interno. Na verdade não existe inferno astral e as coisas que andam te acontecendo não têm a ver com isso. Pelos teus ciclos astrais, é possível identificar certa confusão emocional, percepções um tanto distorcidas, falta de foco e de concentração. Há um provável estresse, físico e mental. Talvez tu mesma te coloques nas situações de risco, por um descuido em relação a si, a cabeça sempre em outro lugar, ansiedade para chegar logo sabe-se lá onde. Estás precisando dar um bom tempo para si mesma, olhar para ti, para tua vida pessoal, se centrar, cercar-se de atenções e carinho. Como diz a canção do Lenine, ás vezes a alma pede um pouco mais de calma.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna