Anos 2000: a década da vez para atualizar seus looks

Foto: Divulgação/Zara
Foto: Divulgação/Zara

Que a moda vem e vai, como as ondas, todo mundo já entendeu. O que nem todo mundo sabe, é que no trabalho de cool hunting, ou pesquisa de tendências, sabemos que os ciclos retornam mais ou menos a cada vinte anos. Essse fato pode ser confirmado se você observar as peças mais desejadas do momento, oriundas da primeira década de 2000.

É verdade que a ideia inspira temor, já que os excessos fashion e a quantidade de informação ao mesmo tempo era marca registrada da virada do milênio. Quem não lembra da influência que nomes como Paris Hilton, Britney Spears e Christina Aguilera exerciam cada vez que eram flagradas usando algo novo? Em 2018, a ideia é atualizar as peças de forma cool e cheia de charme. Acha impossível? Para provar que super funciona, listamos alguns exemplos para inspirar suas próximas composições:

Saia Jeans

Se nos últimos anos o short jeans reinava solitário, dessa vez a mini saia jeans, bem clássica, retinha e com barra desfiada é quem ganha atenção. Mas esqueça das mini blusas e piercing no umbigo de outrora, a melhor maneira agora é combinar com peças de alfaiataria e arrasar:

Divulgação Zara.

Foto: Divulgação Zara

Mini óculos

Popularizados na trilogia Matrix, os óculos pequenos caíram no ostracismo perdendo lugar para os modelos oversized dos anos 70. Com a ajuda de Selena Gomez e Bella Hadid eles retornam para estrelar os looks mais legais da vez. O assunto já foi até tema de outra coluna assinada por esta que vos escreve.

Divulgação Os/On Haight.

Foto: Divulgação Os/On Haight

Ombro só e frente única

O decote ciganinha ou ombro a ombro era o favorito dos anos 90 e foi o mais festejado nas últimas temporadas, se você ainda sentindo falta de inovar, aposte nos modelos queridinhos dos 00´s. São charmosos e apropriados para os dias quentes.

Divulgação Zara.

Foto: Divulgação Zara

Divulgação Mango.

Foto: Divulgação Mango

Boina

As boinas também já foram assunto de coluna por aqui e não saiam da cabeça de Britney, Christina e co nos idos dos anos 2000, em versão mais sóbria e incrivelmente charmosa. Elas são sua melhor amiga para se inspirar no estilo chique das francesas.

Divulgação Free People.

Divulgação Free People.

Malha de metal

A malha pesada de acabamento metalizado era hit incontestável na época, agora ela reconquista espaço em versões mais discretas como em acessórios, ou misturadas com outros materiais deixando o look mais interessante, mas sem perder o glamour:

Divulgação Amaro.

Divulgação Amaro.

Leia mais:
:: De olho na tendência: dicas para usar camisa de poá
:: Para ficar de olho: mostarda é uma das cores do verão

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna