Bebê à vista: 8 ideias para contar da gravidez de uma forma diferente

Foto: Luciana Hoffmann, divulgação
Foto: Luciana Hoffmann, divulgação

De repente você é pega de surpresa. Dois risquinhos em um teste de gravidez que irão mudar sua vida pra sempre. Você quer sair contando por aí a novidade. Como? Reunimos ideias divertidas e diferente de algumas leitoras de Donna para você se inspirar na hora de contar a notícia para os amigos e para a família.

” Eu já tinha dois filhos, o Antônio e o Caetano. Quando descobri a terceira gravidez não esperei para contar. A surpresa foi na hora de revelar o sexo do bebê. Mandei fazer um bolo e chamei alguns amigos para um almoço. Na hora de cortar o bolo descobrimos o sexo do bebê! Foi uma alegria só.”
Angi Simon (do blog Mãe de Guri, foto acima)

“Fomos em um restaurante onde ficamos noivos. A “desculpa” é que iríamos jantar com amigos, mas ao invés dos amigos apareceu uma musicista, que inclusive foi quem cantou em nosso casamento, e o garçom trazendo um par de sapatinhos de bebê.”
Paty Bombardelli

Dani Pretto

“Esperei ele voltar de uma viagem com os nossos sapatos, o sapatinho da Dominique (a primeira filha do casal na época com 3 meses) e um sapatinho de recém nascido na porta do lado de fora é um cartaz com os dizeres “Em breve, casa cheia.”
Dani Pretto (foto acima)

Bruna Bonfada Ferreira
“Quando descobri a segunda gravidez (da Anita, hoje com 1 ano) mandei fazer um body para o Raul, meu filho mais velho, na época com 1 ano e 9 meses e postei nas minhas redes sociais. Não foi nada Tãooo diferente, mas todo mundo adorou.” 
Bruna Bonfada Ferreira (foto acima)

“Na minha segunda gravidez resolvemos fazer um vídeo que foi exibido durante o aniversário do nosso filho mais velho mostrando os acontecimentos e conquistas de todo o ano dele (dos 2 aos 3 anos de idade). Como morávamos em outro estado, os familiares não tinham conhecimento destas conquistas. E fomos mostrando tudo, ele aprendendo a andar de bicicleta sem rodinhas, quando perdeu o primeiro dentinho; quando começou na primeira série e  aprendeu a surfar. No final, mostramos que deixaríamos de ser três para virarmos quatro na família. Ele adorou saber que ganharia um maninho ou maninha e até já começou a escolher os nomes: Pedro (que já foi o nome de um gatinho que ele achou na rua e o nome do pediatra que mais gostou e vai até hoje e Valentina pois ele sabia que sempre gostei desse nome.”
Emili B. Viríssimo

“Eu usei nossos filhos caninos para contarem a novidade. Coloquei eles ao lado de um sapatinho e fiz a foto.”
Elenice Roos Santos

Let+¡cia D. Benevenuti Menezes

“Fiz uma cesta de Páscoa para os avós e bisavós contando a novidade!”
Letícia D. Benevenuti Menezes (foto acima)

fernanda ROmagnoli

” Meu filho Arthur tinha 5 anos quando eu engravidei da Maria, hoje com 1 ano. Quando ela estava com 8 meses descobri que estava esperando o terceiro filho, o João, que nasce em setembro. Depois de contar para amigos mais próximos postei uma foto dos meus dois filhos contando a novidade nas minhas redes sociais.”
Fernanda Romagnoli (foto acima)

Mais colunas da Vanessa
:: Dicas para lidar com o ciúme do irmão com a chegada de um bebê à família

:: Astrologia: conheça as características da mãe de cada signo
:: 10 atrações em Porto Alegre para curtir com as crianças

Leia mais
Comente

Hot no Donna