Biquíni de cintura alta e bermudas: afinal, todo mundo pode usar? | Consultório Fashion, por AsPatrícias

Tem alguma dúvida sobre como combinar peças ou escolher o que fica melhor para o seu tipo de corpo? AsPatrícias respondem todas as terças-feiras, na seção Consultório Fashion. Mas fique atenta: quanto mais informações você enviar, mais precisa será a sugestão.Tipo de corpo, faixa etária, lugar e horário do evento ajudam bastante. As consultoras estão à sua espera!

Quer participar? Mande sua pergunta para contato@revistadonna.com.

Mais soluções de moda com AsPatrícias
:: Como usar calça branca e skinny jeans
:: Como usar bralette, o irmão ousado do cropped, e qual o sapato perfeito para a saia lápis?

Tenho visto muitos biquínis com aquelas calcinha de cintura bem alta e pergunto: posso usar se tenho barriguinha?! JoanaPorto Alegre.

hot00

Tudo bem, Joana?! Bem. Esta pecinha é bastante complicada e, ao contrário do que se imagina, não veste muito bem quem tem barriguinha muito saliente. As hot pants, como são chamadas estas calcinhas de personalidade retrô que são tendência do verão 2014/2015, podem parecer perfeitas para disfarçar volumes na região do abdômen, mas elas ampliam devido à cintura alta e ficam mais charmosas em silhuetas longilíneas. Também é preciso redobrar a atenção se você tem coxas roliças ou pernas curtas, características que também são ampliadas pelo modelo. A melhor opção para quem tem barriguinha são as de cintura média e modelos com efeitos de drapeados na região. Inclusive, elas são primas próximas da hot pants, sempre com corte abaixo do umbigo, podendo fazer as vezes da tendência tranquilamente. Boas combinações!

Gurias! Amo bermudas, mas tenho muitas dúvidas de como as usar no dia a dia profissional. Eu posso? Vocês me ajudam? FernandaPorto Alegre.

bermuda00

Oi, Fernanda. Tudo bem?! Antes de tudo, pode sim. Bermudas são perfeitas para encarar o calor no escritório com muito elegância. Mas é claro que pedem uma atenção especial, já que é preciso limpar qualquer resquício de despojamento da peça. Sabe a melhor forma de fazer isso?! Mesclando com roupas sofisticadas e mais formais. A alfaiataria é grande aliada, principalmente blazeres e camisas. Use com saltos altos ou rasteiros. Caso seu trabalho for mais criativo e um tanto despojado, você pode até adotar modelos em jeans, mas sempre pensando em equilibrar o visual com partes de cima mais elegantes. Ah! E nada de bermudas justas, viu?! Elas precisam ter corte reto e comprimento próximo ao joelho. A gente selecionou algumas imagens para inspirá-la.

Leia mais
Comente

Hot no Donna