Rápido e saudável! Como fazer biscoitos integrais com recheio de chocolate

Fazer biscoitos em casa é uma tarefa fácil, mas na correria as pessoas acabam comprando os biscoitos industrializados. Existem tantas receitas de cookies dos mais variados sabores e métodos, basta um pouco de dedicação para termos uma alimentação mais saudável e muito mais saborosa.

A receita de hoje é uma aliada para as mamães e para todos os grandinhos que querem comer comida de verdade, esse biscoito é maravilhosamente crocante, muito saboroso, rico em fibras e recheado com chocolate de qualidade.

Outras receitinhas?
:: Para aquecer: sopa gratinada de cebola
:: Saudável: delicioso creme de couve-flor

:: Delícia sem lactose: aprenda a fazer bolo integral de banana

Ingredientes:
2 1/2 xícaras farinha de trigo integral
1 colher (chá) de fermento em pó
170 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
3/4 de xícara de açúcar mascavo
2 gemas ligeiramente batidas
1 colher (chá) de extrato de baunilha
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de leite (se necessário)
Açúcar mascavo para polvilhar as formas

 Biscoito integral recheado com chocolate - Mel e Pimenta
Recheio:
200 g de chocolate meio amargo ou amargoModo de fazer:1. Em uma tigela média, misture a farinha integral, o sal e o fermento. Reserve.2. Corte a manteiga em cubos, coloque em uma tigela grande e deixe em temperatura ambiente até que ela fique bem pastosa. Em seguida adicione o açúcar e misture bem usando uma espátula, acrescente as gemas e o extrato de baunilha e envolva completamente os ingredientes.

3. Comece a acrescentar a mistura de farinha, fermento e sal sobre a manteiga, vá acrescentando aos poucos envolvendo os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Caso a massa esteja esfarelando demais acrescente o leite, uma colher por vez, mas no meu caso não foi necessário.

4. Divida em quatro partes, as molde em bolas e achate cada uma em formato de disco grosso. Envolva os discos individualmente com filme plástico e leve para a geladeira por no mínimo 30 minutos.

5. Agora é hora de fazer os biscoitos, aqueça o forno a 200ºC e polvilhe um pouco de açúcar mascavo no fundo de duas formas grandes.

6. Na bancada, polvilhe um pouquinho de farinha integral e abra a massa usando um rolo e corte os biscoitos no tamanho que desejar. Acomode os biscoitos na forma, deixando aproximadamente 2cm entre cada biscoito. Leve para assar por aproximadamente 10 minutos até ficarem com as laterais douradinhas.

7. Retire os biscoitos do forno e retire da forma enquanto eles ainda estão quentes, se possível deixe-os esfriando sobre uma grade.

Eu fiz biscoitos de 3,5 cm e a receita rendeu 100 biscoitos e consequentemente, 50 biscoitos recheados.*

Agora que os biscoitos estão frios é hora de rechear. Corte o chocolate em pedaços, coloque em uma tigela e derreta em banho-maria ou no microondas mexendo delicadamente, algumas vezes. Assim que o chocolate estiver completamente derretido ele estará bem fluído, para facilitar a montagem dos biscoitos é melhor esperar um pouco, para que ele fique bem cremoso, mas não muito líquido.

Usando uma colher pequena, coloque um pouco de chocolate no centro de um biscoito e acomode o outro biscoito por cima, pressione delicadamente para que o chocolate se acomode, mas sem forçar para que ele não escorra. Coloque os biscoitos em uma superfície plana e aguarde até o chocolate endurecer completamente antes de guardar.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna