Boa gastronomia e paisagens lindas: três dicas para fugir do óbvio no Chile

Foto: Pexels, reprodução
Foto: Pexels, reprodução

Chile tem se destacado no segmento de turismo não apenas pelas questões econômicas e de segurança, mas pelo desenvolvimento que oferece em várias de suas cidades. Com geografia de extremos  – está localizado entre o Pacífico e a Cordilheiras dos Andes –, garante a seus visitantes uma das viagens mais cenográficas de todo o continente.

Santiago, a capital, consegue encantar com um visual único, cercado por montanhas. Na cidade grande, há influência europeia, mesclada com divertidas raízes latinas que encantam qualquer turista. A modernidade e as diferentes atrações estão tomando conta, assim como a gastronomia – dona de grande destaque.

Ao norte, as terras áridas do Atacama contrastam com o sul gelado, como as belas cidades de colonização alemã da Região dos Lagos. O Chile é, sem dúvidas, um país para quem busca boa gastronomia, aventuras e belíssimas paisagens. E você ainda pode fugir do óbvio, buscando diferentes alternativas na visita ao país. Confira as dicas abaixo e inspire-se:

Pucón

Também chamada de “Entrada da Cordilheira”, é o ponto de partida ideal para aventuras. Esta pitoresca cidade, cercada por paisagens de tirar o fôlego, se transforma em um ponto de encontro de inúmeros turistas e oferece um número ímpar de excursões e atividades.

lake-1192698_1280

O Hotel Hacienda Vira, próximo à cidade de Pucón, oferece o prazer da vida na fazenda com o conforto e a sofisticação de um hotel boutique – sem esquecer, claro, dos deliciosos vinhos chilenos. É um oásis de paz e tranquilidade com 18 quartos e área de 22 hectares às margens do Rio Liucura. Na própria fazenda, tem uma leiteria e uma queijaria, por isso a cozinha conta com 99% de ingredientes locais, colhidos ou produzidos na hora. Todo o cuidado com os hóspedes é acompanhado de perto pelos donos, uma família suíça que se apaixonou pelo local, mudou-se para lá e projetou toda a propriedade para viver ali.

Atacama

Um dos destinos mais visitados na América do Sul, o Deserto do Atacama, na região norte do país, é um dos mais impressionantes desertos de todo o mundo. Mesmo com clima extremo e uma enorme falta de recursos naturais, já era habitado por tribos há centenas de anos. Hoje, é um dos principais destinos turísticos dos brasileiros na América do Sul e recebe milhares de turistas durante o ano todo.

inca-919101_1280

Uma sugestão de hospedagem é o Alto Atacama Desert Lodge & Spasituado em San Pedro de Atacama. O resort fica em meio ao deserto e contou com o esforço dos proprietários para ser integrado ao cenário existente, com o menor impacto possível sobre o ambiente. Todos os espaços e as 42 suítes, cada uma com terraço privativo, homenageiam a região com as cores quentes do deserto. O hotel possui ainda o único telescópio privativo sem cúpula do Atacama. O propósito do lugar é fazer com que os visitantes abram os olhos, sintam-se conectados e explorem todas as facetas desse cenário extraordinário.

Região das vinícolas

O Chile é muito conhecido por seus vinhos e a região das vinícolas é um ótimo ponto para visitas. A região mais conhecida ao norte é o Vale do Aconcagua. Ao sul de Santiago, as três principais regiões são o Vale do Colchágua, Vale de Cachapoal e Vale de Millahue, que fica, aproximadamente, a duas horas da capital. A viagem para a região sul pode acontecer durante todo o ano, mas é no verão que as parreiras estão verdes e o visual, ainda mais bonito.

chardonnay-vineyards-1513203-1277x404

Uma das sugestões na área das vinícolas é conhecer a Viña Vik, que faz parte do grupo Vik Retreats, referência em hotelaria de luxo na América do Sul. O hotel-vinícola tem 4300 hectares e está localizado no Vale de Millahue. A estrutura foi projetada pelo arquiteto uruguaio Marcelo Daglio e tem aspecto futurista, além de muita arte e design na decoração. Com 22 suítes e boa gastronomia, a Viña Vik oferece atrações como degustação na vinícola, com rótulos exclusivos que estão entre os melhores produzidos no país.

Screen Shot 2017-08-01 at 9.19.09 PM

Acesse o Instagram do @spiceuptheroad para acompanhar algumas dessas aventuras pelo Chile.

Leia mais
:: Temporada de verão em Mykonos: conheça oito bares e restaurantes imperdíveis
:: 14 restaurantes para comer bem pagando pouco em Paris
:: Partiu férias: tudo o que você precisa saber sobre as novas regras de bagagens

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna