Luis Felipe Di Mare: Dê boas-vindas ao excêntrico e original

Referências e pontos de vista definitivamente são diferentes mesmo quando os integrantes de um grupo parecem ser todos iguais. Eles podem ouvir os mesmo hits, ler as mesmas revistas e livros, frequentar os mesmos hot spots, usar as mesmas roupas e ainda assim não serão idênticos. É o fator humano que entra em jogo, muda o resultado e não deixa ninguém escapar ou figurar 100% do tempo algo que não é verdadeiro. Você busca ser diferente ou único? Não precisa responder, mas vale pensar. Esse é um dos grandes paradoxos da moda.

Mais colunas do Di Mare?
:: Símbolos do Egito inspiram grandes marcas em Paris 

:: Estampas animais aparecem como tendência na moda masculina para o inverno

Óculos estranhos que Kendall Jenner usa

Óculos estranhos que Kendall Jenner usa

Durante os desfiles das semanas de moda uma legião de fotógrafos e blogueiros se joga no chão ou trepa em lugares inusitados pra não perder a foto da menina com o acessório de grife de vez (nessa temporada só deu Gucci). Muitas vezes quase são atropelados ou tomam bronca da polícia. Também fazem isso (nem todos) quando o look é inusitado, diferente, suspeito ou sei lá o quê. Eu adoro. Curto as peças que são mais difíceis de se desvendar, as bolsas que não estão no antebraço de todas as esquinas e aqueles looks que te fazem pensar: é uma capa? um vestido? uma manga?


A estilista russa Vika Gazinskaya desfilou um conjunto de alfaiataria leve e super cool com formas que chamam atenção. Encontrei a nossa top blogger Camila Coutinho vestindo um look da Coven que rendeu polêmica nas redes sociais, mas que eu e ela adoramos.

Vi uma bolsa da Prada pintada com a imagem de um poodle e fui conversar com a garota. Ela disse que pediu para um amigo fazer arte na clássica Prada preta para homenagear sua cadela e tornar a bag mais especial. Show!

Prada customizada

 

Uma maneira fácil de seguir a onda de não ser igual, mesmo assim já sendo, é investir em clássicos revisitados como as jaquetinhas Bar da Dior que a cada temporada ganham detalhes que dão um certo update sem chocar. Está nas lojas e também nas ruas. Viva o fora de forma. O excêntrico. O original.

Leia mais
Comente

Hot no Donna