Body de renda: confira três formas de adicionar a peça ao dia a dia

O body de renda, que teve seu auge no estilo dos anos 1990, recentemente voltou à ativa graças às Kardashian, que reanimaram a peça, usando com diferentes combinações – e podemos dizer que ele foi muito bem recebido também pelo desejo atual pela moda desta década que parece tão pertinho de todas nós, né mesmo? Desde então, as lojas o vem disseminando, e o body já faz parte da vida das mais antenadas.

Apesar de ficar sempre sensual quando usado por Kim ou Khloé (e seria diferente nos corpaços das moças?), o body de renda pode ser incorporado de maneira mais tranquila, mais adequada ao cotidiano de quem não está sempre sob os holofotes. Como tudo nesta vida é uma questão de bom senso e equilíbrio, a forma mais fácil de usar sem ficar vulgar é contrapondo o body a peças menos sensuais – mom jeans, calças jogger ou de alfaiataria. Mas nada impede que se use com peças mais sexy para sair à noite. Vem ver como é fácil!

Com alfaitaria, fino

Uma forma de usar com sofisticação, dica perfeita para quem não quer mostrar tanta pele, é com um blazer de alfaiataria. Fica classudo – e ainda assim sensual.  Uma sandália fina é perfeita para complementar a composição,  trazendo feminilidade ao terninho de personalidade naturalmente boyish. 

Fotos: netaporter.com, reprodução

Fotos: netaporter.com, reprodução

Com camisa e jeans, casual 

Quer um jeito facinho e despojado de usar o body? Use com camisa e calça jeans. A peça torna-se marcante na boa medida, merecendo um segundo olhar mais atento para saltar aos olhos. O resultado é um toque imediato de bossa ao visual básico. 

Fotos: netaporter.com, reprodução

Fotos: netaporter.com, reprodução

Com dose extra de sensualidade

Quem quiser ousar e aumentar o volume da sensualidade, pode combinar com peças do mesmo mood: calças justas ou saias. As composições são adequadas para sair à noite. Para uma pegada rocker, vale adicionar uma jaqueta biker e botas. Aprovamos!

Fotos: topshop.com, reprodução

Fotos: topshop.com, reprodução

Confira outras colunas d’As Patrícias
:: Como usar gola rolê: a peça que leva charme do trabalho à balada
:: Como se usa: jaqueta estilo alpha, a bomber da vez

:: Como combinar looks com gola rolê listrada, um básico de personalidade (e elegância)

Leia mais
Comente

Hot no Donna