Para testar! Aprenda a fazer bolinho de batata-doce e frango | Mel e Pimenta

Hoje tem receita saudável aqui na cozinha do Mel e Pimenta! São esses bolinhos que têm como base batata-doce, a queridinha do momento por ser um carboidrato de baixo índice glicêmico,  e o frango, que é fonte de proteína magra.

Além de todas as vantagens nutricionais dessa receita, os bolinhos são deliciosos, com textura é macia e aveludada – além de ser fácil de fazer. Você pode preparar os bolinhos e congelar, assim quando não souber o que comer você terá uma ótima surpresa ao abrir o congelador.

Mais receitinhas da coluna Mel e Pimenta
:: Fácil e saudável: aprenda a fazer um delicioso iogurte caseiro

:: Saboroso e leve: como preparar um cuscuz marroquino com banana e castanhas
:: Mais nutritivos e saborosos: experimente nuggets de frango caseiros

Ingredientes:
700 g de batata-doce
700 g de frango cozido (desfiado ou processado)
1/2 cebola grande finamente picada
1 ou 2 claras de ovo (depende da umidade dos ingredientes)
Salsinha picada
Sal e pimenta

Para empanar:
1 ovo
Um pouco de leite
Aveia em flocos ou farinha de rosca ou farinha de linhaça

Veja também
:: Delícia! Aprenda a fazer 3 receitas light com batata doce

WaNNv7b9W1BHlJCTuZjGmMTbsRZIJ4HC6aeyiaQLF20,sZPwxFCys1UaBUsWYDrkUott3Pya7P2XPu_Jz3ybBT8,bYJ8lcvuXfPB-lq2JivBi6acXulPQmQpk3kcRP-w4_s

Modo de fazer:
Lave e descasque as batatas, corte em pedaços e leve para cozinhar. Eu optei por fazer o cozimento no vapor, mas se preferir você prepara-las na água ou no forno cobertas por papel alumínio. Assim que as batatas estiverem bem macias, amasse bem até obter um purê.

Prepare o frango que já deve ter sido cozido. Você pode desfiar muito bem ou usar o processador.

Misture o frango com a batata, adicione a cebola, a salsinha, um pouco de sal e pimenta moída na hora.

Na palma da mão, tente moldar o bolinho. Caso ele fique esfarelando, comece a adicionar clara de ovo aos poucos, misturando bem e tente novamente. O bolinho deve ficar liso e sem rachaduras.

Bata ligeiramente o ovo, adicione uma pitada de sal e leite para que a mistura não fique tão espessa. Passe os bolinhos no ovo e em seguida na farinha escolhida para empanar.

Você pode assar no forno ou preparar na air fryer e se preferir pode fritar, mas não aconselho. Preparei os meus na fritadeira sem óleo e ficaram perfeitos. Eles podem ficar congelados por até três meses congelados.

LlmQCkQJNV_IZYDyFm8QjY9TUwhOuQilIbl3X0gpHQQ,PhbAkYegW4j95p_50U9FiPfRUSDuasDGIqpnxzjmzS8,ZkNnmQHGCtMG5MCXMTnvIhYADrZQ2nb-x1jJSmEuoBQ

 

* A receita rende aproximadamente 50 bolinhos.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna