Tendência de inverno: confira três maneiras de combinar botas vermelhas

Se você mal se acostumou ao retorno das botas brancas, que vieram lá dos anos 1980 para um novo round entre estilo e bom gosto nesta temporada, prepare-se para atualizar as novidades: o fashionismo do momento pede botas vermelhas. As botas vermelhas surgiram em algumas passarelas estreladas, mas foi mesmo com o street style das celebridades digitais que ganharam repercussão. E se tornaram item essencial do inverno, com destaque em coleções de grandes marcas mundo afora. De personalidade forte, as botas vermelhas precisam de segurança e uma dose de ousadia para calçar com elegância. Existem várias formas de misturar sem erro, principalmente em looks neutros, usando-as como o destaque do visual, mas aqui a gente coloca um tempero extra para inspirar vocês.

Bota vermelha + blazer abotoamento duplo + camiseta + bolsa de ombro

Se tem uma combinação que a gente ama é pink com vermelho – e ela está bem em alta nesta estação, viu?! Use um jeans para suavizar o impacto da bota vermelha, mas não deixe por menos na parte superior do corpo, apostando em um blazer de abotoamento duplo (outra trend) e camiseta estampada. Um luxo para momentos que pedem um pouco de requinte e muita atitude. 

Bota Balenciaga, jeans Stella McCartney, blazer Balmain, camiseta e bolsa gucci/Fotos netaporter.com/Reprodução

Bota Balenciaga, jeans Stella McCartney, blazer Balmain, camiseta e bolsa Gucci | Fotos: netaporter.com, reprodução

 Bota vermelha + moletom + saia com volume + bolsa de mão

Aqui a ordem é sobrepor tendências. Além da bota, a saia com volume e o moletom estampado são prioridades para quem se rende aos fashionismos da estação – e quem nunca ? Misture estilos mais comportados aos mais despojados que o resultado será sempre bem contemporâneo, como aqui, quando a saia, mais classuda, se une à personalidade esportiva do moletom. A bolsa de mão grande e com toque de humor finaliza o visual, que pode ser usado em um ambiente criativo ou festivo – uma balada, quem sabe?

Bota Balenciaga, saia House of Holland, moletom Marc Jacobs e bolsa Fendi/Fotos netapoter.com/Reprodução

Bota Balenciaga, saia House of Holland, moletom Marc Jacobs e bolsa Fendi | Fotos: netapoter.com, reprodução

Bota vermelha + vestido comportado + jaqueta bomber + bolsa de mão

Um pouco vintage, um pouco esportivo, muito ousado. O visual mescla estilos e referências, com o vestido de gola laço bem elegante usado com a jaqueta bomber casual. A bolsa de mão rígida proporciona o reforço necessário para fazer deste look um exemplo bem contemporâneo de como mesclar tendências de um jeito menos usual, mantendo  o requinte. Para o trabalho.

Bota Balenciaga, vestido e bolsa Gucci e jaqueta Victoria Beckham/Fotos netaporter.com/Reprodução

Bota Balenciaga, vestido e bolsa Gucci e jaqueta Victoria Beckham | Fotos: netaporter.com, reprodução

Leia mais
:: Abotoamento duplo: o charme dos casacos de inverno
:: Body de renda: confira três formas de adicionar a peça ao dia a dia

:: Como usar gola rolê: a peça que leva charme do trabalho à balada

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna