Branco no Réveillon? Não é obrigatório! | Consultório Fashion, por AsPatrícias

Tem alguma dúvida sobre como combinar peças ou escolher o que fica melhor para o seu tipo de corpo? AsPatrícias respondem todas sexta-feiras, na seção Consultório Fashion. Mas fique atenta: quanto mais informações você enviar, mais precisa será a sugestão.Tipo de corpo, faixa etária, lugar e horário do evento ajudam bastante. As consultoras estão à sua espera.

Quer participar? Mande sua pergunta para contato@revistadonna.com.

Mais soluções de moda com AsPatrícias
:: Truque para parecer mais magra? As roupas podem ajudar | Consultório Fashion, por AsPatrícias
:: Roupa listrada combinando com florais, pode? | Consultório Fashion, por AsPatrícias
:: Acessório para ter: cocktail ring, um clássico de personalidade | Moda na Real, por AsPatrícias

Quando o Réveillon se aproxima já começo a ficar desesperada: acho sempre um tédio usar branco! Por favor, sugiram algo diferente para uma festa mais despojada! Regina – Porto Alegre.

Oi, Regina. Tudo bem?! Deixa isso de lado. Que bobagem. Branco é uma cor maravilhosa, tem tudo a ver com o verão e, embora vista lindamente mulheres bronzeadas, também fica perfeito em branquinhas, bem elegante. Nossa dica?! Aposte em cortes e modelagens diferenciados. Você pode usar uma conjunto de alfaiataria mais ampla, que fica requintado e até mesmo casual conforme os acessórios (sandálias rasteiras, bolsas pequerruchas e molengas). Ou quem sabe um vestido de inspiração romântica, com rendas ou babados delicados. Ou um modelo de linhas limpas, bem minimalista, que fica requintadíssimo. Ou ainda um longo ou um curto de visual boho-chique, com pegada setentista, bem despojado para encontros na praia ou em ambientes informais?! Viu!? É possível ser bastante versátil com o branco. Só atenção: evite volumes na parte de sua silhueta mais ampla, tá?! E também deixe os detalhes preciosos e chamativos para a parte do corpo mais esguia. É uma dica para afinar o visual.

Consultório

Sou do interior e tenho um casamento em Porto Alegre em dezembro. Será às 20h30min, no Leopoldina Juvenil. A cerimônia e a festa serão juntas. Sou amiga da mãe da noiva, posso usar um vestido da Farm? Ele é longo, todo estampado, em linho. Acho lindo, mas tenho dúvida: preciso usar brilhos? Se puderem me ajudar, fico muito feliz!! Daniela.

Oi, Daniela. Tudo bem?! A primeira pergunta que a gente faz: por que você ficou em dúvida em usar o vestido?! Ele pareceu muito simples, muito cotidiano, né mesmo?! E provavelmente ele seja. Se a cerimônia fosse em outro ambiente, mais despojado, ou em outro horário, como um encontro diurno, a gente diria que sim, você pode usar o vestido, mas não é o caso. No seu caso, você precisa de um modelo mais elegante. Ele até pode ser estampado e não ter brilho, mas precisa ter um toque mais glamuroso, como ser de seda, ter algum bordado ou um efeito de requinte, vide uma transparência. O linho poderia ser usado, mas em um modelo de um tom único com algum detalhe de luxo. Ou seja, o seu vestido une muito despojamento demais (estampa e linho) em um único modelo. Aposte em uma versão mais requintada para ficar adequada ao tipo de cerimônia.

Leia mais
Comente

Hot no Donna