Camisa de renda em novos territórios | AsPatrícias

Reprodução/Net A Porter
Reprodução/Net A Porter

Uma camisa de renda pode ser considerada essencial no closet feminino. Delicada, romântica, sofisticada, ganha inúmeros adjetivos, mas tem um que a gente curte muito e que poucas vezes é associado a essa peça por um simples falta de imaginação fashion: versátil. Isso mesmo. A camisa de renda pode ser muito versátil, combinada até mesmo com peças despojadas, como uma calça jogger. Quer ver?! 

Camisa de renda + calça jeans + sandália fina

montagem_pati01

Camisa Erdem, calça Stella McCartney e sandália Aquazurra

Aqui a ordem é simples e elegante. A camisa de renda é parceira perfeita para calças jeans dos mais variados modelos, do flare ao boyfriend. A gente escolheu uma flare por vestir bem quase todos os tipos de corpo, inclusive mulheres de quadris mais volumosos. Para acompanhar, uma sandália pesada em um tom nude, que alonga a silhueta. Vai bem do trabalho à happy hour.

 

Camisa de renda + saia plissada + bomber + flatform

Reprodução/Net A Porter

Créditos: Camisa Erdem, saia Gucci, bomber Opening Ceremony e flatform Vince

Eis aqui um visual bastante fashion. Aposte na camisa de renda para minimizar a força de tendências muito marcantes, como, neste caso, a jaqueta bomber e a saia plissada. Nos pés, o conforto mais desejado da temporada: flatform. Indicado para um cotidiano profissional mais criativo ou uma balada bacana.

Outras dicas d’AsPatrícias
:: Clutch: como usar bolsa carteira, nossa boa e estilosa companheira
:: Dia do rock: 5 estilos para você se inspirar
:: Do trabalho à balada: 4 ideias para usar short de couro

Camisa de renda + jogger + cardigã

Reprodução/Net A Porter

Camisa Erdem, jogger Jil Sander, cardigã Acne Studios

Uma combinação bem-vinda para um momento de lazer, um cineminha, uma visita a alguma exposição, tudo com muito estilo, é claro. Contraponha o luxo da camisa de renda com o despojamento da calça jogger. Sem erro. Para aprimorar a composição, um maxicardigã, uma das peças recorrentes neste inverno, e o tão falado tênis branco.

Camisa de renda + saia lápis de couro + jaqueta jeans + sandália

montagem_pati04

Camisa Erdem, saia lápis de couro Joseph e jaqueta M.I.H. Jeans e sandália Charlotte Olympia

Eis um visual perfeito para o trabalho, até mesmo em um ambiente mais formal. Dose dupla de elegância, a camisa de renda e a saia lápis de couro dão forma a um contraste de texturas extremamente requintado. E ficam lindas com a descontração de uma jaqueta jeans. Ah! Arrase nos pés com uma sandália de impacto, como um modelo metalizado.

Leia mais
Comente

Hot no Donna