Dicas de como combinar e usar camisetas de banda em looks cheios de estilo

Há peças que são praticamente corriqueiras no closet contemporâneo, mas esse adjetivo – que pode parecer um tanto esdrúxulo a uma primeira audição – só reforça o valor que elas podem demonstrar em combinações cotidianas. São aquelas peças que todo mundo tem e que muitas vezes carregam uma boa história ou uma excelente memória, como é o caso da camiseta de banda.

Difícil encontrar algum mulher que não tenha uma, nem que escondidinha em alguma gaveta junto a outros objetos do passado a relembrar. Pois saiba que está na hora de resgatar a dita, que surge como uma tendência em época de valorização da música nas passarelas. Exato. Coleções estreladas inspiram-se em T-shirts de banda para complementar o estilo, inserindo uma cobiçada pitadinha de transgressão no usual. Quer ver como usar a sua? Vem com a gente.

Camiseta de banda + blazer desestruturado + calça jeans + sandália + bolsão

Um jeito elegante de vestir a camiseta é mesclá-la a peças de alfaiataria, como é o caso do blazer. O bacana agora são os modelos grandões e desestruturados, o que se chama de “alfaiataria desconstruída”, que deixa mais leve a combinação. O jeans é parceiro perfeito, assim como sandálias de visual pesado, mas em tom claro, que refresca a composição. E um bom bolsão para finalizar e garantir praticidade a esse look que vai bem do trabalho informal à esticadinha noturna.

 

Peças Zara/Fotos zara.com/Reprodução

Peças Zara/Fotos zara.com, reprodução

Camiseta de banda + camisa vichy + legging vermelho + bota metalizada + bolsa branca

Uma forma interessante – e bastante atual – e de usar a camiseta é sobre camisas de corte diferenciado, que são estrelas do hoje. A gente escolheu um modelo com mangas amplas, em série de babados, e com uma das estampas mais desejadas do inverno que se aproxima, o vichy, este xadrez miudinho e cheio de bossa. O contraste de estilo, despojado e comportado, é maravilhoso, ganhando tempero extra com a legging vermelha e a bota prateada. A bolsa branca entra como contraponto extra, criando um look perfeito para quem busca ousadia em um momento de lazer.

Peças Zara/Fotos zara.com/Reprodução

Peças Zara/Fotos zara.com, reprodução

Camiseta de banda + saia metalizada + botas de bico fino + minibolsa estruturada

Aqui a camiseta está em seu habitat natural, combinado a peças de idêntico espírito: rocker. Claro que tudo com um toque de sofisticação. Perfeito para a balada, para o restô moderninho, para um barzinho. Em tempo: repare nas botas de bicos finos, que volta com tudo na próxima estação.

Peças Zara/Fotos zara.com/Reprodução

Peças Zara/Fotos zara.com, reprodução

Confira outras colunas d’As Patrícias
:: Saia mídi listrada: a peça versátil que vale o investimento

:: Bermuda preta, a peça que une conforto à sofisticação
:: Estrelas: a tendência que veio para brilhar em várias combinações

Leia mais
Comente

Hot no Donna