Camisetas longas e vestidos que têm fendas profundas: saiba como usar | Consultório Fashion

Tem alguma dúvida sobre como combinar peças ou escolher o que fica melhor para o seu tipo de corpo? AsPatrícias respondem na seção Consultório Fashion. Mas fique atenta: quanto mais informações você enviar, mais precisa será a sugestão. Tipo de corpo, faixa etária, lugar e horário do evento ajudam bastante. As consultoras estão à sua espera.

Mais dicas d’AsPatrícias?
:: Tons nude: saiba como usar no dia a dia
:: Short no trabalho: como usar e combinar o look
:: Tenho quadril largo e coxas grossas: como combinar saia lápis?

Oi, gurias! Amei essas novas camisetas longas ou vestidos que têm fendas profundas e estão súper na moda. Mas não tenho certeza de como e quando usar. Vocês me ajudam? Juliana – Caxias do Sul – RS

Olá, Juliana. Tudo bem?! As camisetas longas, também conhecidas como máxi tees, com fendas profundas, assim como os vestidos, as camisas e até as saias longas com esse detalhe, estão realmente muito na moda nesta estação e também estarão na próxima! Essas peças, principalmente com uma pegada mais minimalista, podem deixar qualquer look instantaneamente fashion e são mais fáceis de combinar do que parecem. Vamos te ajudar com algumas dicas!

No caso das camisetas, o bacana é combiná-las a looks casuais e situações mais despojadas. Com shorts jeans, calça skinny e sapatos rasteiros ou flatforms — as plataformas retas que também são tendência. Agora, quanto maior o flerte da peça com a alfaiataria, mais versátil ela se torna, cabendo até em um ambiente profissional. Já as saias longas com fendas caem bem tanto para produções casuais quanto para festas menos formais. Você pode combinar a saia com um top cropped para uma balada, por exemplo. Fica incrível! Por fim, os vestidos com fendas podem ir até aos eventos mais “classudos”, podendo ser mais minimal ou glamourosos. Os itens que mudam tudo na hora de harmonizar uma peça com fenda ao look ou ocasião são: o tipo de tecido, a modelagem da roupa e o quanto a fenda mostra – quanto maior a formalidade, menos deve mostrar. Boas combinações!

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna